Tralharia sedia exposição de imagens digitais de Fernanda Volkering a partir desta terça-feira

Publicado em: 10/06/2017 às 11:34
Tralharia sedia exposição de imagens digitais de Fernanda Volkering a partir desta terça-feira

Entrou em cena ESTOL, exposição de imagens digitais da jornalista e escritora, Fernanda Volkerling, no Tralharia – antique, café, bar. A mostra traz 20 imagens em diversos tamanhos capturadas pela artista e suas impressões ao perambular por Florianópolis. O diferencial da nova exposição está no cenário preparado pelo designer Sandro Clemes, que propõe uma experiência completa de contemplação.

Por Evelise Nunes.

Em ESTOL, termo que remete à perda de sustentação durante o vôo, Fernanda nos convida a participar de seu flanar que, ao mesmo tempo almeja o céu e anseia pela queda. “Cair é a consequência natural de estar de pé”, explica. As obras propõem um diálogo com o espaço expositivo e seu entorno, a região central da cidade. “Compartilho este olhar andarilho, em direção ao mais alto, na tentativa de capturar um pouco desse gesto cotidiano que não deixa de ter suas dimensões política e estética”, acrescenta.

Responsável pela expografia de ESTOL, o designer Sandro Clemes,  define que o percurso da mostra, que ocupa os dois pavimentos do Tralharia, reforça o propósito da construção de uma trajetória de descobertas, aproximações e surpresas diante dos abismos urbanos. “Meu objetivo é propor uma experiência de fruição  mais intensa dos frequentadores do bar diante das obras. Por isso elas têm tamanhos maiores que o usual do que é exposto lá e ocuparão os dois pisos, tratando o local como uma galeria de arte mesmo”, ressalta Sandro que também assina o projeto de interiores do local.

A curadoria da mostra ficou por conta dos designers Marcelo Fialho e  Marco D. Julio, do estúdio O Tropicalista. Eles foram além da escolha das imagens para compor uma narrativa coesa, mas acompanharam a produção de uma parte delas, após a definição do viés simbólico e estético a ser explorado.

Tralharia fica na Rua Nunes Machado, 104, Centro de Florianópolis e a obras ficarão expostas até dia 11 de julho.

SERVIÇO

O quê: ESTOL – Exposição de imagens de Fernanda Volkerling.

Quando: De 14/06 a 11/07.

Abertura: 13/06, a partir das 19 horas.

Onde: Tralharia Antique Café Bar (Rua Nunes Machado, 104, Centro)

Quanto: Entrada franca.

 

Deixe uma resposta