Sintraturb processará RBS TV por fraude em reportagem

Sintraturb.- O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte da Região de Florianópolis anunciou, ao final da assembleia que definiu pelo fim da greve, que irá processar a RBS TV por conta de uma reportagem exibida na edição de quarta-feira do Jornal do Almoço.

No jornal, a emissora exibiu uma suposta tentativa de um motorista da Biguaçu, que não teria aderido à greve, de tentar tirar o carro da garagem para trabalhar. Nas imagens, o repórter da RBS TV entra no ônibus e mostra o suposto motorista de costas. A saída da garagem é barrada por homens encapuzados, que apenas sentam no chão.

Ocorre que o tal “motorista” é na verdade, um fiscal de terminal, não habilitado para a direção de ônibus. A suspeita é de que a emissora forçou a situação e montou uma fraude, com objetivo claro de prejudicar a imagem do Sintraturb. Na reportagem, os grevistas são ainda retratados como violentos.

O Sintraturb solicitou imagens das câmeras da Polícia Militar para comprovar a fraude durante audiência de conciliação no TRT.

Foto: http://blogpontodeonibus.wordpress.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.