Sinasefe lança campanha contra o desmonte do Estado Brasileiro

A campanha, que vem sendo construída desde o final do ano passado, em parceria com as Seções Sindicais Concórdia/SC, IFES e Santa Tereza/ES, foi desenvolvida pela Cooperativa Comunicacional Sul – Portal Desacato

São ao todo seis peças, divididas em cinco vídeos curtos e um jornal, que explicam, esclarecem e denunciam a destruição dos serviços públicos essenciais e estratégicos e a apropriação dos recursos do Estado pelos bancos, por meio do sistema da dívida pública.

Em luta contra as privatizações, os cortes de recursos no serviço público, especialmente no setor da educação, e os ataques às liberdades democráticas e aos movimentos sociais, a SINASEFE IFSC começa a lançar a partir de hoje uma ampla campanha de esclarecimento e denúncia em torno da intensificação do processo de desmonte do Estado Brasileiro. A campanha, que vem sendo construída desde o final do ano passado, em parceria com as Seções Sindicais Concórdia/SC, IFES e Santa Tereza/ES, foi desenvolvida pela Cooperativa Comunicacional Sul – Portal Desacato.

São ao todo seis peças, divididas em cinco vídeos curtos e um jornal, que explicam, esclarecem e denunciam a destruição dos serviços públicos essenciais e estratégicos e a apropriação dos recursos do Estado pelos bancos, por meio do sistema da dívida pública. O objetivo principal é desconstruir o discurso privatista amplamente propagado pela grande mídia, mostrando em linguagem simples e direta como o desmonte do Estado, que se intensificou no governo Temer por meio de várias reformas neoliberais, vai afetar a vida de trabalhadores, estudantes e população em geral no seu cotidiano, especialmente nas áreas de educação, saúde, energia e previdência.

A campanha denuncia também os impactos e as consequências da aprovação da Emenda Constitucional (EC) 95, que limitou os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e os ataques desferidos contra a educação, não apenas por meio do corte de verbas, mas também através da criminalização e da perseguição política promovidas pela Lei da Mordaça (projeto Escola sem partido).

Leia o jornal, primeira peça da campanha, e acompanhe a partir da próxima semana no facebook e no twitter os vídeos temáticos contra o Desmonte do Estado.

(Assessoria de Comunicação do SINASEFE Seção Sindical IFSC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.