Servidores completarão um mês de estado de greve em São Miguel do Oeste/SC 

Por Claudia Weinman, para Desacato. info. 

“Os servidores em luta não são a minoria”. – Presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Miguel do Oeste/SC, Vaine Plautz. 

No próximo dia 05 de outubro, os servidores públicos municipais de São Miguel do Oeste completarão um mês em estado de greve. A primeira conversa com o Prefeito Wilson Trevisan aconteceu na semana passada, antes disso, os diálogos estavam sendo feitos com o vice-prefeito Alfredo Spier.  

Segundo a Presidenta do sindicato, Vaine Plautz, entre outras pautas, os servidores reivindicam o ganho real, o progressão funcional por mérito já, a retirada ou alteração dos Projetos de Lei Complementar 012, 013, 014/2017 que retiram direitos dos servidores. Segundo Vaine, após longa conversa com a equipe de governo do prefeito Wilson Trevisan, ficou definido que serão criadas duas comissões. “Uma delas é para tratar dos projetos da reforma administrativa e outra da questão salarial dos servidores”. Os nomes já foram repassados para a equipe do governo vigente e a categoria segundo Vaine, aguarda agendamento de audiência com o prefeito para a próxima semana.  

 Na Câmara de Vereadores  

No início desta semana Vaine detalha que o sindicato fez contato com os vereadores a fim de pedir apoio. “Nos reunimos com os vereadores e estes demonstraram interesse. Pedimos que aguardem as negociações com a administração e que não votem nenhum projeto nesse período que venham retirar direitos dos servidores. Eles se comprometeram de aguardar”, frisou.  

Vaine lembrou ainda que na sessão do dia 19 de setembro a vereadora Maria Tereza Capra (PT), apresentou uma moção de apoio à categoria. “Esse apoio é muito importante diante de tantas perdas, assédios que os servidores têm vivenciado. É muito importante dizer também que os servidores estão atentos às sessões na Câmara, aos noticiários e a toda movimentação que está acontecendo, afinal, os servidores em luta não são a minoria, isso a sociedade pode ter certeza”, finalizou.  

Mais informações no vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.