SINDSAÚDE promove seminário em defesa do SUS e contra a privatização

Por SINDSAÚDE.

O SINDSAUDE SC está convocando toda a sociedade catarinense e todos os lutadores e lutadoras a se unirem em defesa de um dos maiores patrimônios do povo brasileiro: a saúde pública.

O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE foi construído a partir da mobilização popular, e hoje o SUS é uma política pública de estado, de bem estar social.
Contudo, o avanço do neoliberalismo coloca a saúde como foco central da nefasta política de estado mínimo e tenta abrir o mercado da saúde para a exploração do capital, como se esse bem  do povo pudesse ser mercantilizado.

O sucateamento não é de hoje e agora as inúmeras tentativas de privatização podem colocar em jogo a atenção integral e gratuita à população, que só uma política pública como o SUS é capaz de dar. As Organizações Sociais, que nada mais são do que empresas privadas com total autonomia que recebem milhões de recursos públicos, avançam a cada dia.

Não bastasse o Hemosc, Cepon, Hospital Infantil de Joinville, Hospital de São Miguel D’Oeste, agora a Secretaria de Estado da Saúde tenta privatizar o SAMU, que está com edital aberto para contratação de outra Organização Social.

Por todos esses motivos o Sindsaude está convocando todas as lutadoras e lutadores a se engajarem nessa luta, que é de todos, pois o SUS é patrimônio do povo brasileiro.
Convocamos todos a se engajarem na criação de um Fórum Estadual Contra a Privatização da Saúde e assim nos engajarmos na luta nacional em defesa da saude publica.
Esse assunto será debatido no seminário: debate em defesa do SUS e contra a privatização que ocorrera no dia 14 de março, as 14:00 no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.

Contamos com sua presença nessa luta, em defesa do SUS – Patrimônio do Povo Brasileiro!

Serviço

Seminário em defesa do SUS e contra a privatização
Data: 14/03/2012
Hora: 14:00
Local: Centro de Ciências da Saúde da UFSC, Florianópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.