SINDSAÚDE promove seminário em defesa do SUS e contra a privatização

Por SINDSAÚDE.

O SINDSAUDE SC está convocando toda a sociedade catarinense e todos os lutadores e lutadoras a se unirem em defesa de um dos maiores patrimônios do povo brasileiro: a saúde pública.

O SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE foi construído a partir da mobilização popular, e hoje o SUS é uma política pública de estado, de bem estar social.
Contudo, o avanço do neoliberalismo coloca a saúde como foco central da nefasta política de estado mínimo e tenta abrir o mercado da saúde para a exploração do capital, como se esse bem  do povo pudesse ser mercantilizado.

O sucateamento não é de hoje e agora as inúmeras tentativas de privatização podem colocar em jogo a atenção integral e gratuita à população, que só uma política pública como o SUS é capaz de dar. As Organizações Sociais, que nada mais são do que empresas privadas com total autonomia que recebem milhões de recursos públicos, avançam a cada dia.

Não bastasse o Hemosc, Cepon, Hospital Infantil de Joinville, Hospital de São Miguel D’Oeste, agora a Secretaria de Estado da Saúde tenta privatizar o SAMU, que está com edital aberto para contratação de outra Organização Social.

Por todos esses motivos o Sindsaude está convocando todas as lutadoras e lutadores a se engajarem nessa luta, que é de todos, pois o SUS é patrimônio do povo brasileiro.
Convocamos todos a se engajarem na criação de um Fórum Estadual Contra a Privatização da Saúde e assim nos engajarmos na luta nacional em defesa da saude publica.
Esse assunto será debatido no seminário: debate em defesa do SUS e contra a privatização que ocorrera no dia 14 de março, as 14:00 no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis.

Contamos com sua presença nessa luta, em defesa do SUS – Patrimônio do Povo Brasileiro!

Serviço

Seminário em defesa do SUS e contra a privatização
Data: 14/03/2012
Hora: 14:00
Local: Centro de Ciências da Saúde da UFSC, Florianópolis

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here