Sem Terra de Santa Catarina iniciam seu 29° Encontro Estadual do MST

Publicado em: 15/01/2014 às 14:31
Sem Terra de Santa Catarina iniciam seu 29° Encontro Estadual do MST

Por Rui Fernando.

encontro estadual_SCNesta quinta-feira (12), os Sem Terra do estado de Santa Catarina iniciaram seu 29° Encontro Estadual do MST, no município de Fraiburgo.

Famílias Assentadas e Acampadas de todas as regiões do estado trouxeram dezenas de variedades de alimentos produzidos em seus lotes, além de muito debate para que sejam discutidas questões referentes ao próximo período de lutas na região.

Paralelamente ao Encontro Estadual, acontece a Feira da Reforma Agrária no parque da maçã, em Fraiburgo, que conta com oito tipos de feijão, cinco variedades de milho, remédios naturais, chapéus de palha e arroz orgânico, todos produzidos e industrializados nas áreas de assentamentos.

O encontro também é uma preparação dos militantes catarinenses para o 6° Congresso Nacional do MST, que acontece em Brasília em fevereiro de 2014, e que leva o lema “Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!”

A atividade será realizada até este sábado, deixando aos que participaram, a tarefa de levar as discussões do encontro aos demais companheiros e companheiras dos assentamentos e acampamentos.

Fonte: Página do MST.

Deixe uma resposta