Retrospectiva Semanal do Portal Desacato entre 5 e 11 de novembro de 2017

Publicado em: 12/11/2017 às 09:05
Retrospectiva Semanal do Portal Desacato entre 5 e 11 de novembro de 2017

Bom domingo!

Começamos nossa Retrospectiva Semanal com uma das novidades que o Portal Desacato e a Cooperativa Comunicacional Sul reservaram para leitoras e leitores no mês do 7º Café AntiColonial, a dobradinha semanal do JTT.

E a notícia mesmo indicava o reconhecimento que Desacato tem da sua audiência no Extremo Oeste do estado. Por isso agora, toda quinta-feira, às 10 h da manhã terá uma edição regional do JTT.

Na segunda-feira, 6 de novembro, o estúdio da Casa da Outra teve a visita da liderança histórica do Movimento Negro Unificado – MNU, Vanda Gomes Pinedo.

Conversamos com ela e também convocamos à audiência para a edição da quarta do Informativo Paralelo, sobre o Mês da Consciência Negra.

Na noite da terça-feira, dia 7 de novembro, Cláudia Weinman foi até o galpão da Associação de Resgate e Efetivação dos Direitos Humanos de São Miguel do Oeste e conversou com o presidente, Luis Alberto Schoingele.

Ainda na noite de 7 de novembro, o advogado e membro do Conselho da Comunidade, Jean Carlesso, participou da roda de conversa da Acredh e falou com Desacato.

No finalzinho da terça feira, 7, o assistente social Fabiano Bortoli, falou sobre as dificuldades de manter o projeto da ACREDH vivo em São Miguel do Oeste pela falta de incentivo dos poderes públicos.

Caroline Dall ‘Agnol fechou os trabalhos da terça-feira anunciando novidades na grade do Portal Desacato.

Assista!

Bem cedinho, na quarta-feira, dia 8 de novembro, Cláudia Weinman e Paulo Fortes chegaram ao município de Anchieta para cobrir o evento: Comida de Verdade no Campo e na Cidade. Essa é a primeira entrevista:

Às 10 da manhã da quarta-feira, Janaína Machado, Caroline Dall ‘Agnol e Cláudia Weinman apresentaram a edição Nº 61 do programa de Rádio Web, Informativo Paralelo. O assunto: Mês da Consciência Negra.

Ouça aqui!

https://www.ivoox.com/informativo-paralelo-61-mes-da-consciencia-negra-audios-mp3_rf_21936488_1.html

O Padre Renéu Zortea foi um dos organizadores em Anchieta do evento sobre alimentação saudável: Comida de Verdade no Campo e na Cidade.

Na tarde da quarta-feira, dia 8 de novembro, Frei Wison Zanatta, falou com Cláudia Weinman sobre alimentação saudável, no município de Anchieta, Extremo Oeste Catarinense.

Frei Sérgio Görgen, falou com Cláudia Weinman sobre seu livro “Trincheiras da Resistência Caponesa”, durante o encontro na cidade de Anchieta.

Ainda na cobertura que comandou Cláudia Weinman sobre o econtro Comida de Verdade no Campo e na Cidade, foi entrevistado o prefeito do município de Anchieta que participou da organização do evento, Ivan José Canci.

Já na sexta-feira, dia 10 de novembro, a movimento social se preparava para um ato contra as Reformas e o Golpe, que foi cancelado já que na hora marcada desabou um temporal sobre Florianópolis.

Caroline Dall ‘Agnol esteve presente no esquenta da mobilização.

Na noite de sexta-feira, o Portal Desacato fechou sua tarefa no Centro Cultural Badesc, no lançamento do livro de Contos e Poesias, do 9º Concurso Literário do Sinergia. Rosângela Bion de Assis entrevistou os apresentadores do evento, Dinovaldo Gilioli e Júlia Maris Souza.

Ontem sábado, como sempre ás 10 h da manhã, Júlia Saggioratto apresentou mais um capítulo de Vida em Resistência, produção feita em parceria da Cooperativa Comunicacional Sul, Desacato e o Conselho Indigenista Missionário-Região Sul.

Com este belíssimo trabalho fechamos nossa Retrospectiva Semanal, há 13 dias do 7º Café AntiColonial.

Nos encontramos amanhã com a edição de Tali Feld Gleiser, e o novo horário do JTT – Jornal dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, apresentado por Caroline Dall ‘Agnol, 10 h da manhã, e não esqueça que a partir do dia 16, também às 10 h da manhã, chega Cláudia Weinman com o JTT – Regional.

Um abraço e obrigado pela companhia.
Boa semana para todas e todos!

#Desacato10Anos

Deixe uma resposta