Retrospectiva Semanal das coberturas e produções do Portal Desacato – 30 de julho a 5 de agosto de 2017

Publicado em: 06/08/2017 às 09:09
Retrospectiva Semanal das coberturas e produções do Portal Desacato – 30 de julho a 5 de agosto de 2017

Ontem, sábado 5 de agosto, a semana concluiu com este belíssimo vídeo construído pela equipe de Desacato, com imagens de Janaína Machado, Luca Gebara e Mayara Santos, e a edição de Caroline Dall’Agnol. Mais um registro para a história de Florianópolis.

Confira e compartilhe com todos aqueles que acreditam que A Outra Informação é Possível e Urgente!

Ficamos por aqui, até o próximo domingo, 13 de agosto, com outra #Retrospectiva Semanal.

Obrigado pela audiência.

O fim das coberturas da quinta-feira ficou por conta da visita ao Museu Escola Catarinense, onde se apresentou a exposição do antropólogo, teólogo e escultor cubano, Félix Águila.

Lá estivemos e concluímos nossa atividade da jornada.

A quinta-feira, 3 de agosto, continuou agitada na agenda de coberturas ao vivo. Raul Fitipaldi e Rosângela Bion de Assis, entrevistaram o vereador Marco José de Abreu, Marquito, do PSol/SC, a respeito da pauta na Câmara de Vereadores de Florianópolis.

Saiba qual é o tema mais importante que será discutido na CMF.

Também na quinta-feira, dia 3, Caroline Dall ‘Agnol e Janaína Machado acompanharam o 13º Mundo de Mulheres na UFSC, e conversaram, ao vivo, com Jeruse Roman.

Na quinta-feira, Raul Fitipaldi e Rosângela Bion de Assis conversaram, ao vivo, com a bailaora de flamenco, Carol Carvalho.

Vem apresentação por aí e será no bairro Córrego Grande.

Saiba mais!

Concluía a cobertura, durante toda a jornada, da Marcha das Mulheres em Florianópolis e nossa equipe avaliava o evento junto a ativista Schirlei Azevedo os resultados do grande ato que aconteceu em várias partes do Mundo.

A marcha Mundo de Mulheres, na quarta-feira, 2 de agosto, percorreu o micro-centro de Florianópolis. Mais de 9 mil mulheres desfilaram com sus consignas, proclamas e reivindicações. Evento forte, diverso e multicolorido que foi acompanhado por nossa equipe com Caroline Dall ‘Agnol, Jana Machado, Mayara Santos e Luca Gebara.

Acompanhe a marcha.

Pela tarde, da quarta-feira, 2 de agosto, Caroline Dall “Agnol com Jana Machado, no Terminal Integrado do Centro – Ticen, em Florianópolis, entrevistaram Sônia Maluf, antropóloga, jornalista e professora da Universidade Federal de Santa Catarina, a respeito do 13º Mundo de Mulheres.

Em outro lugar de Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina, Caroline, agora Ao Vivo, dava início a uma jornada inteira de cobertura do evento mundial 13º Mundos de Mulheres e 11º Fazendo Gênero.

Lembre a entrevista com uma das organizadoras, Cida Cabral.

Chegamos à quarta-feira e às 10 h da manhã, como sempre, Janaína Machado, Caroline Dall ‘Agnol e Cláudia Weinman apresentaram a edição #48 do Informativo Paralelo.

O assunto dessa quarta-feira foi A Impunidade no Brasil. Os entrevistados, a advogada Rosângela de Souza e o Jornalista Samuel Lima. Os comentários de Raul Fitipaldi, Elaine Tavares e Tali Feld Gleiser não faltaram.

Se não ouviu, chegou a hora!

https://www.podomatic.com/podcasts/inpar2017/episodes/2017-08-01T22_20_41-07_00

As coberturas da terça-feira, 1º de agosto, fecharam no município de Águas de Chapecó, onde as lideranças indígenas do Sul e Conselho Indigenista Missionário se reuniram na sua luta contra o engendro legislativo chamado de “Marco Temporal” que visa roubar quase o 90% das Terras Indígenas que ainda restam no Brasil.

A reportagem era de Cláudia Weinman.

Agosto começou intenso. Pela tarde foi gravado mais um Informativo Paralelo. A edição de Nº 48 contou com a presença no estúdio da advogada do Coletivo Verdade, Memória e Justiça, Rosângela de Souza e o professor de jornalismo, Samuel Pantoja Lima.

O tema debatido foi a Impunidade no Brasil e Raul Fitipaldi convocou à audiência.

Pela tarde do 1º de agosto, Ronnie Huete Salgado voltava a reportar, ao vivo, da Universidade Nacional Autônoma de Honduras, onde há más de um mês, estudantes realizam greve de fome contra o autoritarismo da Reitora Julieta Castellanos.

Confira:

Na terça-feira começou o mês de agosto. Pela manhã, Cláudia Weinman e Pedro Pinheiro abriram a jornada com estas imagens gravadas quando voltaram de cobrir o encontro de lideranças indígenas em Águas de Chapecó:

Na segunda-feira, 31 de julho, como sempre às 18:45, Caroline Dall ‘Agnol chegava com o JTT – Jornal dos Trabalhadores e Trabalhadores na sua 8a. edição.

Se não teve tempo de assistir, tá na hora!

Bom dia!

O domingo amanheceu cinza, tristonho pelo avanço do fascismo, da delinqüência dos governantes, das traições aos povos e da belicosidade interventora ianque em nossa Pátria Grande.

Mas, as pessoas lutam, se movimentam, expressam seu descontento e brigam pelos seus direitos.

Começamos aqui nossa Retrospectiva Semanal, resgatando nossas produções e coberturas ao longo da semana.

Para iniciar a jornada, as palavras proféticas do Comandante Hugo Chávez.

Venha junto com A Outra Informação!

#Desacato10Anos

Deixe uma resposta