Reitor nomeado por Bolsonaro cancela todas as atividades acadêmicas realizadas no prédio da Reitoria da UFFS

SINDUFFS entrou com recurso pela decisão, que gera transtornos para estudantes e docentes

Foto: Claudia Weinman, para Desacato.info

Em e-mail enviado no fim da tarde de sexta-feira (20), com assinatura do Gabinete do Reitor, a Reitoria da UFFS solicitou reagendamento das atividades realizadas no prédio da Reitoria, no antigo Bom Pastor. No local, são realizadas aulas e atividades regulares como os cursos de línguas e especializações.

O argumento utilizado pela reitoria é o da “reintegração de posse”, termo que não é justificado, já que a desocupação da reitoria pelo Movimento Ocupa UFFS foi feito de forma voluntária e pacífica, mediante acordo com o Conselho Universitário a partir da aprovação de suas demandas. Além disso, foi atestada a devolução do imóvel sem nenhum dano ao patrimônio e em perfeito estado de limpeza e conservação.

Leia mais: Estudantes da UFFS desocupam amanhã reitoria sob exigência de destituição do interventor

O e-mail destaca que o cancelamento se deve à “regularização das atividades estruturais e principalmente por condições de segurança” e que as atividades deverão ser transferidas para os espaços disponíveis no Campus Chapecó.

Faça como os apoios instutucionais da Apufsc Sindical, Fecesc, Editora Insular, Sinergia, Sintram/SJ, Sintrasem e Sinte e apoie a realização do Quarenta você também. Para contribuições individuais, clique em https://www.catarse.me/quarenta

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.