Quadro de Dona Marina se agrava e já seria irreversível

Da Redação de Sul21*

O quadro clínico da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva se agravou na noite desta quarta-feira (1º) e a situação dela já é considerada irreversível, de acordo com médico responsável pela equipe dela. A mulher do ex-presidente Lula está internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde o dia 24 de janeiro, desde que sofreu um AVC cerebral hemorrágico provocado pelo rompimento de um aneurisma.

Durante a terça-feira, o quadro médico era estável e a equipe médica chegou a dizer que ela tinha apresentado sinais de melhora. Na noite desse dia, os médicos retiraram o sedativo que a mantinha em coma induzido. O quadro, porém, voltou a se agravar na tarde desta quarta.

Segundo informou o médico Roberto Kallil Filho, que chefia a equipe médica que trata Dona Marisa, um exame constatou que a circulação do cérebro da ex-primeira-dama é minima, que a pressão intracraniana aumentou e a inflamação também. Ela segue respirando apenas com auxílio de aparelhos. Diante desse quadro, a situação seria irreversível, segundo disse Kalil ao jornal O Globo.

*Com informações do G1

Imagem tomada de: Glamurama – Uol

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.