Período da ditadura militar é contada em quadrinhos

Capa - Notas de um tempo silenciadoContado em inúmeros documentários e em grandes reportagens, o período da ditadura militar ganhou agora uma versão em quadrinhos. No dia 22 de junho, será lançado nacionalmente “Notas de um tempo silenciado”. Em Porto Alegre, os exemplares poderão ser encontrados, a partir dessa data, nas principais livrarias ao preço de R$ 38.

A revista possui 108 páginas que relatam em tom de denúncia e reflexão essa época sombria da história do Brasil. Dos treze capítulos reunidos na publicação, oito deles fizeram parte da série “Pátria Armada, Brasil” publicada pela Gazeta do Povo, de Curitiba (PR) , entre março e abril de 2014. O trabalho teve por objetivo resgatar fatos relativos aos 50 anos do Golpe de 1964, que derrubou o presidente João Goulart e deu início a 21 anos de ditadura militar no Brasil.

O trabalho rendeu ao responsável pelo roteiro e arte da revista, Robson Vilalba, o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, um dos mais importantes do jornalismo brasileiro. “Notas de um tempo silenciado” contempla um mosaico de elementos que, em sua particularidade, “revelam a cada capítulo, a cada traço, o que teria sido viver e sobreviver à ditadura e, hoje, poder contá-la.” A revista aborda a mulher guerrilheira, a Guarda Rural Indígena e o Reformatório Krenak, Toni Tornado e o movimento Black Rio, o mítico personagem Osvaldão e sua importância na Guerrilha do Araguaia.

A revista em quadrinhos é resultado da fusão da Editora 8INVERSO e a Edições BesouroBox. A pré-venda da publicação ao preço de R$ 30 está disponível no site www.besourobox.com.br

*Com informações da assessoria de imprensa da BesouroBox

Fonte: Sul21.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.