Participe você também do escracho de um torturador

Durante a Cúpula dos povos será realizado mais uma Esculacho\escracho contra Torturadores.

O ato está previsto para dia 19 de Junho, pela manhã e a concentração será ás 8hs na Avenida Pasteur 436, em frente á praça da UNIRIO – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Desta vez, a atividade será mais ampla e contará com o apoio dos movimentos sociais presentes na Cúpula dos Povos e convocada pela Articulação Nacional pela Memória, Verdade e Justiça e que tem centralizado sua pauta por Justiça e pelo conhecimento dos fatos que apontem onde estão os desaparecidos.

Além disso, a Juventude de várias organizações continua se somando e segue sendo a grande força impulsionadora dos esculachos\escrachos.

Articulação nacional Pela Memória, Verdade e Justiça

Foto: Escracho de 26 de março em São Paulo. O alvo das ações foi David dos Santos Araujo, acusado de matar, torturar e estuprar à época

2 COMENTÁRIOS

  1. Os escrachos se originaram na Argentina. A agrupação de direitos humanos HIJOS (filhos de desaparecidos)começou em 1995 com estas manifestações nas que se cantava e se faziam representações teatrais para alertar os vizinhos de que em determinado local morava um genocida que tinha sido solto devido ao Indulto concedido pelo ex-presidente Carlos Menem.

    É a Justiça a que deveria julgar os genocidas. Então os escrachos tem a ver com ações diretas por parte da população, que eu, particularmente, acho válidas. É um jeito de chamar a atenção para o fato de ter existido uma ditadura, acontecimento que nem todo brasileiro conhece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here