Participe você também do escracho de um torturador

Durante a Cúpula dos povos será realizado mais uma Esculacho\escracho contra Torturadores.

O ato está previsto para dia 19 de Junho, pela manhã e a concentração será ás 8hs na Avenida Pasteur 436, em frente á praça da UNIRIO – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Desta vez, a atividade será mais ampla e contará com o apoio dos movimentos sociais presentes na Cúpula dos Povos e convocada pela Articulação Nacional pela Memória, Verdade e Justiça e que tem centralizado sua pauta por Justiça e pelo conhecimento dos fatos que apontem onde estão os desaparecidos.

Além disso, a Juventude de várias organizações continua se somando e segue sendo a grande força impulsionadora dos esculachos\escrachos.

Articulação nacional Pela Memória, Verdade e Justiça

Foto: Escracho de 26 de março em São Paulo. O alvo das ações foi David dos Santos Araujo, acusado de matar, torturar e estuprar à época

2 COMENTÁRIOS

  1. Os escrachos se originaram na Argentina. A agrupação de direitos humanos HIJOS (filhos de desaparecidos)começou em 1995 com estas manifestações nas que se cantava e se faziam representações teatrais para alertar os vizinhos de que em determinado local morava um genocida que tinha sido solto devido ao Indulto concedido pelo ex-presidente Carlos Menem.

    É a Justiça a que deveria julgar os genocidas. Então os escrachos tem a ver com ações diretas por parte da população, que eu, particularmente, acho válidas. É um jeito de chamar a atenção para o fato de ter existido uma ditadura, acontecimento que nem todo brasileiro conhece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.