Parlamentares reagem à possível demissão de Mandetta: “primeiro capítulo da queda do governo”

Deputados e senadores de diversos partidos foram às redes criticar o presidente Jair Bolsonaro e defender o ministro da Saúde

Foto: Carolina Antunes/PR

Por Lucas Rocha.

A notícia de que o presidente Jair Bolsonaro pretende demitir o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, assustou o Congresso e fez parlamentares de diversas colorações partidárias irem às redes criticar o governo federal.

“A demissão do ministro Henrique Mandetta, que será anunciada logo mais, passará para a história como o primeiro capítulo da queda do governo”, escreveu o deputado federal André Janones (Avante-MG).

“É infantil usar como argumento a acusação de ser ‘estrelinha’ para demitir Mandetta. Bolsonaro é uma criança com déficit de atenção, que quer ser permanentemente o foco das atenções. Sua masculinidade frágil exige demonstrações autoritárias. Tenebroso”, disparou a deputada Margarida Salomão (PT-MG).

Integrantes do PSL, partido que ajudou o presidente Jair Bolsonaro a ser eleito, também reagiram de forma dura. “Primeiro humilha, destrói a reputação, demite e persegue”, escreveu Julian Lemos (PSL-BA). “

O deputado Júnior Bozella, presidente Estadual do PSL/SP, também reagiu: “Espero que seja mentira. Será o maior absurdo que veremos esse governo fazer… assassinato em massa. O brasileiro doente será largado a própria sorte. Oremos para que o juízo e a sanidade ainda existam e possam impedir essa loucura”.

Até mesmo lideranças do Republicanos, partido escolhido por Flavio Bolsonaro e Carlos Bolsonaro para migrarem enquanto o Aliança Pelo Brasil não se consolida, reagiram negativamente.

“A demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se confirmada, é mais um erro do presidente Bolsonaro. Além de gerar instabilidade na saúde pública, gera ao seu governo. Mandetta é um dos principais ativos desse governo. Ao final, quem perde é o povo Brasileiro”, tuitou o presidente estadual do Republicanos em Pernambuco, o deputado Silvio Costa Filho.

A deputada Shéridan Oliveira (PSDB-AM) foi mais uma que disse estar incrédula com a notícia “Quero acreditar que não é verdade, que o presidente não demitirá o ministro que com muita competência está liderando o país de maneira técnica durante esta crise. Presidente, a saúde das pessoas é mais importante que o ego”, afirmou.

O senador Humberto Costa (PT-PE) disse que Bolsonaro cometerá um equívoco caso a decisão seja confirmada. “Em meio à grave pandemia do coronavírus que avança no Brasil, Bolsonaro exonerar Mandetta para forçar o fim do isolamento social é um grave equívoco. E é o país que vai pagar caro pelo descaso do presidente”, disse.

Humberto Costa

?@senadorhumberto

Em meio à grave pandemia do coronavírus que avança no Brasil, Bolsonaro exonerar Mandetta para forçar o fim do isolamento social é um grave equívoco. E é o país que vai pagar caro pelo descaso do presidente.

Vídeo incorporado

André Janones@AndreJanonesAdv

A demissão do Ministro @lhmandetta, que será anunciada logo mais, passará para a história como o primeiro capítulo da queda do Governo

Julian Lemos Deputado Federal

?@JulianLemosopb1

Primeiro humilha, destrói a reputação, demite e persegue.

Júnior Bozzella@bozzellajr

Espero que seja mentira!!! Será o maior absurdo que veremos esse governo fazer… assassinato em massa. O brasileiro doente será largado a própria sorte. Oremos para que o juízo e a sanidade ainda existam e possam impedir essa loucura?

Ver imagem no Twitter

Silvio Costa Filho@Silvio_CFilho

A demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, se confirmada, é mais um erro do presidente Bolsonaro. Além de gerar instabilidade na saúde pública, gera ao seu governo. Mandetta é um dos principais ativos desse governo. Ao final, quem perde é o povo Brasileiro.

Shéridan Oliveira

?@DepSheridan

Quero acreditar que não é verdade, que o presidente não demitirá o ministro que com muita competência está liderando o país de maneira técnica durante esta crise. Presidente, a saúde das pessoas é mais importante que o ego. https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-decide-demitir-mandetta-ainda-nesta-segunda-feira-24354357 

Bolsonaro decide demitir Mandetta ainda nesta segunda-feira

Ex-ministro da Cidadania Osmar Terra é o mais cotado para assumir o cargo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.