Obama envia tropas para resgatar meninas da Nigéria

Publicado em: 22/05/2014 às 12:00
Obama envia tropas para resgatar meninas da Nigéria

obama

Presidente dos Estados Unidos anunciou o envio de 80 soldados ao Chade para ajudar no resgate de mais de 200 meninas sequestradas há mais de um mês na Nigéria; “Estas tropas apoiarão operações de inteligência, vigilância e reconhecimento aéreo sobre o norte da Nigéria e nas áreas contíguas”, explicou Obama ao Congresso

247 com agências internacionais – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou o envio de 80 soldados ao Chade para ajudar no resgate de mais de 200 meninas sequestradas há mais de um mês na Nigéria.

“Estas tropas apoiarão operações de inteligência, vigilância e reconhecimento aéreo sobre o norte da Nigéria e nas áreas contíguas”, explicou Obama ao Congresso.

Homens armados suspeitos de serem do movimento islâmico radical Boko Haram invadiram em 14 de abril uma escola secundária de meninas na aldeia de Chibok, no Estado de Borno, colocaram as adolescentes em caminhões e desapareceram em direção a uma área remota na fronteira com o Camarões.

O sequestro ocorreu no mesmo dia em que a explosão de uma bomba, também atribuída ao Boko Haram, matou 75 pessoas na periferia da capital, Abuja, no primeiro ataque contra a capital em dois anos.

Fonte:brasil247

Deixe uma resposta