O quê tanto teme o Imperial Hospital de Caridade?

Publicado em: 21/01/2014 às 09:32
O quê tanto teme o Imperial Hospital de Caridade?

Rua Menino Deus 2

Sindsaúde.- Na manhã desta segunda-feira, 20 de janeiro de 2014, representantes do SindSaúde/SC foram expulsos do interior do Imperial Hospital de Caridade por uma de suas diretoras. “A diretora geral do Hospital pediu para eu acompanhá-los até a saída”, disse ela. O fato ocorreu em represália a ação do Sindicato em ouvir os trabalhadores nos seus ambientes de trabalho, expostos  ao sofrimento devido a falta de condições de segurança e organização do trabalho, as quais afetam diretamente a saúde dos trabalhadores.

O SindSaúde/SC repudia tal postura da direção do Hospital que fere os direitos conquistados da livre associação, organização e informação aos trabalhadores. Por isso tomará as medidas legais cabíveis para continuar a organizar e representar sua categoria conforme garantido pela Constituição Federal Brasileira.

Lembramos que neste dia 27 de janeiro, próxima segunda-feira, às 19 horas, será realizada Assembleia Geral dos trabalhadores do Imperial Hospital de Caridade, na sede do SindSaúde/SC, na Rua Frei Evaristo, 77, centro, Florianópolis.

Contamos com a participação de todos para que nossos direitos não sejam reprimidos nos corredores dos locais de trabalho, nos assédios morais praticados individual e coletivamente e nem de qualquer outra forma. “Trabalhadores do mundo, uni-vos!”, Karl Marx.

Imagem do Imperial Hospital de Caridade de Florianópolis tomada de: www.sctur.com.br

Fonte: www.sindsaudesc.com.br

Deixe uma resposta