Nota do Portal Desacato contra comentários agressivos em São Miguel do Oeste/SC

Nota do Portal Desacato contra comentários agressivos em São Miguel do Oeste/SC

O Portal Desacato vem a público manifestar seu repúdio frente as ofensas proferidas contra a comunicação de resistência que desde o interior do estado catarinense, tem-se construído. Na semana que passou, a Direção Regional da Cooperativa de Trabalho e do Portal Desacato, com sede no município de São Miguel do Oeste/SC, na pessoa da Jornalista Claudia Weinman, foi atacada por comentários agressivos, motivados pelo posicionamento que a mesma possui junto a um coletivo de organizações urbanas e do campo, onde cotidianamente fazem a denúncia contra o Capitalismo e todas as suas formas de opressão.

O Portal Desacato coloca-se em solidariedade, desde a República Dominicana, na pessoa da Diretora Geral de Jornalismo, Tali Feld Gleiser, desde o México, onde encontra-se nossa Presidente da Cooperativa de Trabalho, Rosângela Bion de Assis, desde Florianópolis, na pessoa do co-fundador do Portal, Raul Fitipaldi e dos demais companheiros/as que formam a construção do Portal diariamente no Brasil e em nível internacional.

Os ataques e provocações aqui expostos foram feitos dentro de um contexto de fanatismo religioso, o mesmo que não aceita as diferenças. Também está enclausurado em uma visão fascista, de ódio contra os empobrecidos. Na demonstração de hostilidade, as agressões configuram-se em frases expostas em redes sociais, onde ameaçam promover uma “campanha para cobrir a Palavra Nua”, coluna escrita semanalmente pela referida Jornalista.

Reforçamos neste documento, que o Portal Desacato não aceitará qualquer tipo de ameaça que se configure contra a Direção Regional da Cooperativa de Trabalho Desacato em São Miguel do Oeste e defenderá cada companheiro/a que se sentir prejudicado por comentários ou ações. Continuaremos trabalhando desde o interior do estado, para proteger e fortalecer a comunicação de resistência.

A Direção

coop-d

 

 

agres-1 agres-2

Você precisa estar logado para postar um comentário Login