Na cúpula do G20 o presidente Putin apresentou exemplos de financiamento do terrorismo pelos empresários de 40 países, inclusive membros do G20.

Sputnik News.

Além disso, na cúpula a Rússia apresentou fotos de reconhecimento aéreo que mostram a escala de venda de petróleo pelo Estado Islâmico.

Trechos da matéria. 

Inclui link de vídeo recuperado pela Redação de Desacato.info, onde Putin, legendado em português, explica como os Estados Unidos criaram o ISIS.

“Foram mostradas imagens do espaço aos nossos colegas que mostram claramente a escala real do mercado de comércio ilegal de petróleo e produtos de petróleo”, disse Putin aos jornalistas depois da cúpula do G20.

Ptin 1 a

O presidente russo afirmou que a oposição síria está prestes a começar ações antiterroristas contra o Estado Islâmico no caso de a Rússia prestar suporte aéreo.

“Uma parte da oposição síria considera possível começar ações militares contra o Estado Islâmico com o apoio da Força Aeroespacial russa e estamos prontos para prestar este apoio”, afirmou Putin depois da cúpula do G20.

Segundo Putin, a Rússia precisa de apoio por parte dos Estados Unidos, da Arábia Saudita e do Irã na luta contra o terrorismo para fazer com que este processo se torne irreversível.

“Não é tempo para discutir quem é mais eficiente no combate ao Estado Islâmico, do que precisamos é juntar os nossos esforços”, acrescentou Putin.

O presidente da Rússia disse que ninguém no mundo está seguro em relação à ameaça terrorista. A França tinha uma posição dura relativamente ao regime de Bashar Assad mas isto não salvou Paris de ataques terroristas.

O presidente russo disse ter esperança de que o trabalho em conjunto com os colegas do G20 na luta contra o terrorismo continuará no futuro.

Fonte: http://br.sputniknews.com/.

Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151116/2769255/Putin-Estado-Islamico-financiamento.html#ixzz3rgwh7vi5

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.