Movimento sindical de Jaraguá do Sul realiza panfletagem no dia 26 de junho

Por Sérgio Homrich.

A Intersindical de Trabalhadores de Jaraguá do Sul e Região realiza no dia 26 de junho (segunda-feira) o “esquenta” da nova Greve Geral marcada para o dia 30 de junho em todo o país. Naquele dia, dirigentes sindicais irão distribuir panfletos de convocação para a paralisação nacional contra as reformas da Previdência, Trabalhista, contra a terceirização irrestrita e em defesa de eleições Diretas Já.

A panfletagem inicia às 13 horas, nos portões de fábrica da Weg II, e prossegue no centro da cidade de Jaraguá do Sul, lojas do comércio, calçadão da Marechal e Terminal Urbano de Passageiros. O movimento sindical conclama a população a participar do Ato Público do dia 30 de junho, em Joinville (devem acontecer manifestações também em Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Chapecó e Lages).

“Junho de Lutas” é como está sendo chamado o mês de mobilização da classe trabalhadora contra a retirada de direitos. São três os motivos da greve geral: o governo Michel Temer quer acabar com os direitos trabalhistas e que se trabalhe mais para ganhar menos; Temer também quer acabar com a aposentadoria da classe trabalhadora e mente ao falar do rombo da Previdência Social; e quer que trabalhemos até morrer, aumentando a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres e o tempo de contribuição para mais de 40 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.