Movimento sindical de Jaraguá do Sul realiza panfletagem no dia 26 de junho

Publicado em: 22/06/2017 às 10:50
Movimento sindical de Jaraguá do Sul realiza panfletagem no dia 26 de junho

Por Sérgio Homrich.

A Intersindical de Trabalhadores de Jaraguá do Sul e Região realiza no dia 26 de junho (segunda-feira) o “esquenta” da nova Greve Geral marcada para o dia 30 de junho em todo o país. Naquele dia, dirigentes sindicais irão distribuir panfletos de convocação para a paralisação nacional contra as reformas da Previdência, Trabalhista, contra a terceirização irrestrita e em defesa de eleições Diretas Já.

A panfletagem inicia às 13 horas, nos portões de fábrica da Weg II, e prossegue no centro da cidade de Jaraguá do Sul, lojas do comércio, calçadão da Marechal e Terminal Urbano de Passageiros. O movimento sindical conclama a população a participar do Ato Público do dia 30 de junho, em Joinville (devem acontecer manifestações também em Blumenau, Criciúma, Florianópolis, Chapecó e Lages).

“Junho de Lutas” é como está sendo chamado o mês de mobilização da classe trabalhadora contra a retirada de direitos. São três os motivos da greve geral: o governo Michel Temer quer acabar com os direitos trabalhistas e que se trabalhe mais para ganhar menos; Temer também quer acabar com a aposentadoria da classe trabalhadora e mente ao falar do rombo da Previdência Social; e quer que trabalhemos até morrer, aumentando a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres e o tempo de contribuição para mais de 40 anos.

Deixe uma resposta