Moro e Lula ficam cara a cara novamente nesta quarta

Publicado em: 11/09/2017 às 12:25
Moro e Lula ficam cara a cara novamente nesta quarta
Jornal GGN – O ex-presidente Lula e o juiz Sergio Moro têm encontro marcado para quarta (13), em Curitiba, em função da ação penal em que o petista é acusado de receber propina da Odebrecht. O depoimento do petista ocorre poucos dias após os testemunhos do ex-ministro Antonio Palocci e o empresário Marcelo Odebrecht.
Condenados por Moro, Palocci e Odebrecht tentaram implicar o ex-presidente em seus depoimentos diante do juiz de Curitiba. Palocci chegou a dizer que tinha um “pacto de sangue” com a empreiteira para oferecer a Lula vantagens indevidas, como a reforma do sítio de Atibaia, um terreno para o Instituto Lula e uma “reserva” de 300 milhões de reais.
O primeiro depoimento de Lula a Moro ocorreu no âmbito da ação penal em que o petista era acusado de receber um triplex da OAS. Abrindo caminho para Palocci e Odebrecht, Léo Pinheiro tratou de dizer, às vésperas da ida de Lula a Curitiba, que o apartamento no Guarujá era, sim, do ex-presidente.
Na ocasião, o PT conseguiu mobilizar a militância para receber Lula na capital do Paraná. Dessa vez, segundo Lauro Jardim, a movimentação é muito mais tímida.
“É escassa até agora a mobilização dos petistas para o segundo depoimento de Lula a Sergio Moro. (…) No primeiro depoimento, a mobilização pré-depoimento pelo menos foi barulhenta”, comentou o colunista, nesta segunda (11).

Deixe uma resposta