Monólogo “O Fauno”, da Cia Sopro

A Cia Sopro, de Caxias do Sul, apresenta no dia 8 de junho, segunda-feira, às 20 horas, no Teatro do SESC Prainha, o espetáculo “O Fauno”. A entrada é franca.

g

O Fauno trata das escolhas de vida a partir da perspectiva de um Fauno, personagem mitológico metade homem – metade cabra. Entretanto, as reflexões são originadas a partir da morte do personagem, que se encontra no momento de embarcar para a “terra dos mortos”, fazendo uma avaliação de sua trajetória para saber qual o destino final que lhe cabe: o inferno, o limbo ou o paraíso. Utilizando-se da mitologia greco-romana sobre o comportamento dos deuses, o personagem provoca o espectador a pensar sobre os caminhos e escolhas da própria vida, e as consequências dessas ações.

A peça estreou em 2011 e já cumpriu temporada em vários teatros do Rio Grande do Sul. Esta apresentação faz parte do projeto de circulação da peça, aprovado pelo edital Financiarte/2014. A peça é um monólogo escrito por Ana Fucks, com atuação de Márcio Ramos e produção de Juliana Pandolfo, da Tum Tum Produções. Com Márcio Luís, Tefa Polidoro e O Rafa Schizzi.

Idealizada pelos atores Márcio Ramos e Tefa Polidoro, a Cia Sopro nasceu em 2010, na cidade de Caxias do Sul. Em seu repertório constam os trabalhos solos adultos “(E)terno” (2010), contemplado com o Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral/2010, e “Fauno” (2011), contemplado pela Lei de Incentivo Financiarte/2010. Em 2012 foi contemplada com o Prêmio Anual de Incentivo à Montagem Teatral/2012, com o projeto “Os por fora da cousa”, que teve sua estreia em final de 2013. A Cia Sopro já passou por alguns festivais nacionais e internacionais de teatro, em sua maioria festivais específicos para espetáculos solos e monólogos.

Fonte: Calendário Floripa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.