Ministros do STF decidem libertar José Dirceu

Publicado em: 02/05/2017 às 18:38
Ministros do STF decidem libertar José Dirceu

Por Felipe Amorim.

Os ministros da 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram nesta terça-feira (2) revogar a ordem de prisão do juiz Sergio Moro e determinar a libertação do ex-ministro José Dirceu, preso preventivamente e já condenado duas vezes na Operação Lava Jato. A decisão foi tomada pelo voto favorável de três dos cinco ministros da 2ª Turma: Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes. O relator da Lava Jato no STF, Edson Fachin, e o ministro Celso de Mello, votaram por manter Dirceu preso. Os ministros também determinaram que o juiz Sergio Moro possa determinar outras medidas cautelares menos graves que a prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica, por exemplo.

Os argumentos usados para libertar Dirceu foram de que, por ele já ter sido condenado em dois processos, seria improvável que ele conseguisse interferir nas investigações, por exemplo, por meio da ocultação de provas ou intimidação.

Foto: Marlene Bergamo, Folhapress.

Leia a matéria completa em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/02/dirceu-stf-analisa-pedido-de-liberdade-na-lava-jato.htm

Deixe uma resposta