Meu Corpo é Político

Em sua segunda edição do ano, a sessão Cinemática leva à sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura – CIC, no próximo dia 7 de fevereiro, às 19h30, o documentário Meu Corpo é Político.

A exibição ocorre dando enfoque para a Semana da Visibilidade Trans e terá roda de conversa sobre o assunto com convidados e o público.

A realização tem entrada gratuita e é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura e a Cinemateca Catarinense ABD.SC, nesta edição com apoio da Associação em Defesa dos Direitos Humanos (ADEH) e do movimento feminista 8M Brasil – SC que inicia oficialmente suas atividades do ano de 2018 apoiando a exibição do filme.

Dirigido pela cineasta Alice Riff, o documentário acompanha moradores da periferia de São Paulo em relação às dificuldades enfrentadas para conciliar sexualidades distantes de padrões predeterminados.

O filme trabalha com a linguagem do “cinéma vérité” com câmera na mão acompanhando o dia a dia de quatro personagens, em contato aproximado da pele e da intimidade.

Diferente do documentário com narração e entrevistas, a câmera segue os personagens, voltados, em seu cotidiano, para a luta por tratamento digno e conquistas no campo do trabalho.

A projeção é viabilizada pela plataforma colaborativa Videocamp. Após a exibição, participam da roda de conversa os convidades confirmades: Vulcanica Pokaropa, 24 anos, artivista mestranda em Artes Cênicas; Fernando Maldonando, 23 anos, homem trans ativista de direitos humanos; Lirous K’yo Fonseca Ávila, formada em Serviço Social, coordenadora geral da ADEH, presidenta do Fórum Diversidade Grande Florianópolis; Raíssa Éris Grimm, transfeminista, ex-organizadora da Marcha das Vadias em Florianópolis, doutora em Psicologia pela UFSC; Geni Núñez, mestranda em Psicologia Social e Alice Doro, adolescente trans de 17 anos, recém formada, que estreou como atriz em 31/01 com o filme ‘Apenas o Que Você Precisa Saber’ da produtora Novelo Filmes.

A mediação será feita pela diretora de comunicação da Cinemateca Catarinense, Cristine Larissa Clasen, publicitária, feminista, militante e ativista.

Serviço:

O quê: Sessão Cinemática – Meu Corpo é Político
Classificação Indicativa: Livre
Quando: 07/02/2018, às 19h30
Onde: Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura – CIC
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here