Justiça por João Victor: Habib’s tome providências contra os assassinos do adolescente!

2017-03-03 08:29

Campanha que cicrcula no Facebook.

Justiça por João Victor: Habib’s tome providências contra os assassinos do adolescente!

João Victor é um adolescente de 13 anos que foi agredido e morto por estar pedindo no Habib’s da Freguesia do Ó na zona norte de São Paulo.

A família de João Victor é muito humilde, e o caso da morte dele está muito nebuloso, o mesmo foi agredido e morto às 19:00 horas de sábado, o boletim de ocorrência só foi registrado às 04:00 da manhã do domingo, além disso os policiais militares que conduziram a ocorrência dispensaram uma testemunha ocular, que portanto presenciou as agressões contra o adolescente com o argumento que morador em situação de rua não pode ser testemunha, classificando a cidadania das pessoas pela condição social.

Vamos lutar por justiça no caso João Victor, ele só estava pedindo para ajudar no orçamento de sua casa, uma vez que sua família é muito pobre e depende exclusivamente de renda advinda de materiais recicláveis que seu pai cata nas ruas da zona norte.

Nós pobres e negros, sabemos que quando o fascismo impera os maiores agredidos somos nós, portanto não podemos deixar como está, casos como o de João Victor não podem ocorrer, já que nossas leis definem que todos são iguais perante a lei.

Estamos com uma campanha por justiça com uma hashteg e pedimos que todos e todas colaborem para viralizar e fazer o Habib’s que já há anos tem sido denunciado por casos de racismo e violência, tome providências contra os assassinos de João Victor.

#JustiçaporJoãoVictor
#RacismoNãoJoãoVictorVive
#HabibsRacista

Deixe uma resposta