Jurerê Internacional lidera ato contra o Estaleiro

Publicado em: 08/10/2010 às 08:53
Jurerê Internacional lidera ato contra o Estaleiro
Dia – Sábado, dia 9 de outubro de 2010
Horário – 10 horas
Local: Praia de Jurerê Internacional/Il Campanario
PARTICIPE!

A defesa da qualidade das águas e das praias da Baía Norte de Florianópolis une pescadores da região e moradores de Jurerê Internacional e outros bairros da cidade num protesto inédito no próximo sábado (9.10). A unidade de propósitos visa impedir os danos da instalação de um estaleiro em Biguaçu, com extenso e profundo canal na Baía Norte, apontados pela comunidade científica como verdadeiras ameaças à pesca e maricultura e à vocação turística da Capital e municípios vizinhos.

A manifestação começa por volta das 9 horas e terá seu ponto alto às 11 horas, com a chegada de embarcações de recreação e de pesca vindas de vários pontos da Baía Norte, sobretudo de Biguaçu e Governador Celso Ramos. O evento vai contar com apresentações musicais e do grupo de Boi de Mamão e de Pau de Fita de Sambaqui, entre outras atividades. A iniciativa é da Associação de Moradores e Proprietários de Jurerê Internacional (AJIN), com o apoio da Associação do Bairro de Sambaqui (ABS), do Conselho Comunitário do Pontal (CCPontal/Daniela) e do Movimento em Defesa das Baías de Florianópolis.

O retorno das embarcações ao Continente será acompanhado por escunas, até o local da construção do Estaleiro OSX, na Baía de São Miguel, município de Biguaçu, com lideranças do movimento, mídia e autoridades. A atividade final será um almoço na Baía dos Golfinhos, em Governador Celso Ramos (onde cada pessoa pagará suas despesas).

Foto de atividade contra o Estaleiro em Sambaqui.

Deixe uma resposta