IFSC: Assembleia Geral delibera sobre assuntos da greve

 SINASEFE 2

Texto e fotos: Ana Carolina Madeira, para Desacato.info

         No dia 21/07, às 14 horas no hall de entrada do câmpus Florianópolis (Mauro Ramos), cerca de 200 servidores do IFSC reuniram-se na primeira Assembleia Geral da greve. É consenso que o movimento de greve é crescente e em constante construção.

Nos informes, verificou-se que nos câmpus onde há greve tem sido uma boa adesão. Joinville está com boa adesão, comunicação visual com faixas. Foi agendada para a recepção e conscientização uma reunião com professores que voltam das férias no próximo dia 27 e com alunos no dia 29, além de atividades culturais com grupos locais.

Os câmpus de Jaraguá do Sul e GW trabalham em Comando de Greve Unificado. Tendo apoio do INSS local (servidores  do SINDSPREV em greve), foi feita manifestação na Câmara de Vereadores e receberam Moção de Apoio à Greve. Na nossa seção a  adesão dos técnicos administrativos em educação é crescente e nos câmpus onde a mobilização é inicial, há bastante disposição para a greve.

Uma minuta do Regimento interno do Comando de Greve da Seção IFSC (CGS) foi apreciada , discutida e aprovado. Foram decididos também dois layouts das camisetas. O orçamento é de R$ 12,50 unitário, aprovado pela assembleia e as camisetas serão custeadas com a reserva de greve, independente da cor, preta ou branca. Na barra lateral esquerda será impresso o símbolo do SINASEFE IFSC, além das estampas aprovada. Cada articulador de câmpus deve enviar o número de pedidos, masculinos e femininos, modelo, cor e tamanhos ao CGS.

Foi proposta pela Comissão de Finanças e Infraestrutura e aprovada em Assembleia Geral a gestão da Reserva de greve. Esta será de um período de dez dias (21 à 31/07) no valor de R$ 40.000,00 para gastos com materiais, diárias, hospedagens, locomoções e verbas para mobilizações nos câmpus. Deliberou-se, também, a autonomia da Comissão em acompanhar e avaliar os gastos desta reserva dos dias aprovados, aumentando ou diminuindo o valor dependendo da realidade e gastos do movimento grevista, com isso aprovando de dez em dez dias os pacotes de reserva de greve.

A Comissão se comprometeu em manter informado o Comando de Greve da Seção IFSC e em nova Assembleia Geral divulgar os balanços da reserva de greve. Em relação aos serviços essenciais, após debate entre os presentes, decidiu-se que a questão será submetida às bases e repautada em Assembleia Geral a ser definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.