Harvey Weinstein é condenado a 25 anos por estupro

Júri levou cinco dias para chegar a veredicto sobre caso; decisão é vitória para o movimento #MeToo

O produtor norte-americano Harvey Weinstein, condenado a 25 anos de prisão por estupro. Foto: Reprodução

Jornal GGN – O produtor norte-americano Harvey Weinstein foi considerado culpado por estupro nesta segunda-feira (24/02). O júri, composto por sete homens e cinco mulheres, levou cinco dias para chegar a um veredicto sobre as acusações.

De acordo com o jornal O Globo, Weinstein, de 67 anos, foi condenado por atacar sexualmente a ex-assistente de produção Mimi Haleyi em 2006 e por estuprar a atriz Jessica Mann em 2013. Ele enfrentará até 25 anos de prisão.

Veja mais: Liberdade para Julian Assange. Desacato em Washington DC.

Contudo, o produtor – que chegou a ser considerado um dos homens mais poderosos de Hollywood – foi inocentado da acusação mais grave, de comportamento sexual predatório, e poderia implicar em uma prisão perpétua.

Weinstein também enfrenta acusações de agressão sexual na Califórnia, que foram divulgadas após o início do julgamento por estupro em Nova York, e dezenas de mulheres entraram com ações civis contra o produtor.

A decisão é uma vitória para o movimento #MeToo, que revelou diversas denúncias de assédio sexual dentro da indústria do entretenimento.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.