Grupo Armação traz confissões divinas ao palco da Casa do Teatro

Publicado em: 03/04/2014 às 10:01
Grupo Armação traz confissões divinas ao palco da Casa do Teatro

grupoarmacaoEscrito e dirigido pelo dramaturgo Antônio Cunha, EU CONFESSO!, novo espetáculo do Grupo Armação, entra em cartaz a partir de 04 de abril, às 20 horas, na Casa do Teatro Armação (Centro, Praça XV de Novembro). O monólogo traz ao palco Deus, interpretado pelo veterano ator Édio Nunes, que conta, em tom de confissão, um relato feito sobre o processo da Criação. O texto foi feito por Antônio Cunha especialmente para o ator e o projeto foi um dos contemplados no Edital Elisabeth Anderle de Estímulo à Cultura 2013 da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

No roteiro inusitado, proposto pelo autor, o senhor da criação do universo – Deus -, revela ter perdido o controle de sua obra. Nesse processo teve sucessos com simples ideias, mas relata acidentes de percursos provocados pelo acaso.

Para o autor Antônio Cunha, não há a intenção de afirmar ou negar a existência de um ser criador. Usa e abusa do sarcasmo e faz provocações que despertam no público novas formas de reflexões. “Levantei ficcionalmente aspectos que se conectem com a constituição da sociedade humana, sem me preocupar com cronologia e com a própria ‘verdade histórica’”, explica o autor.

A voz e a personalidade de Deus ficam por conta da interpretação do ator Édio Nunes, que ganhou o texto de Cunha como presente pelos seus 50 anos de carreira, comemorados no ano passado. Mesmo veterano dos palcos, além de interpretar Deus, Édio também se prepara para mais um grande desafio – apresentar um monólogo pela primeira vez. “Todos os trabalhos que executei foram divididos com parceiros e a troca cênica sempre me deu um suporte e garantia que agora estarão ausentes”, revela.

SERVIÇO
O que: EU CONFESSO! monólogo escrito por Antônio Cunha, com Édio Nunes
Quando: dias 4, 5, 6, 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de abril
Onde: Teatrinho do Grupo Armação, Praça XV, 344
Horário: 20 horas
Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

FICHA TÉCNICA:
Texto: Antônio Cunha
Elenco: Édio Nunes
Direção: Antônio Cunha
Cenografia, Figurino e Sonoplastia: Antônio Cunha
Iluminação: Antônio Cunha e Nando Moraes
Maquiagem: Miriam Cunha
Produção Administrativa e Executiva: Zica Vieira
Design Gráfico: Giovani André da Silva
Fotos: Renato Gama
Assessoria de Comunicação: Dfato Comunicação
Operação de Sonoplastia: Antônio Cunha
Operação de Iluminação: Nando Moraes
Bilheteria/Recepção: Míriam Cunha e Zica Vieira
Gravação da Trilha Sonora: Studio do Roque
Impressão: JG – Cópias e Impressões Ltda.
Produção: Grupo Armação

Deixe uma resposta