Governos da Europa pedem que Netflix interrompa transmissões em HD

Foto: Andrew Harrer/Bloomberg via Getty Images

Por Dyllan Souza, Legião dos Heróis.

Com a pandemia do novo coronavírus que afeta o mundo, diversos países adotaram a quarentena obrigatória, fazendo com que a população fique em casa para impedir que o Covid-19 de espalhe mais rapidamente. Com isso, os serviços de streaming estão mais populares do que nunca, e esse pode ser um grande problema. Governadores estão pedindo para que a Netflix pare suas transmissões em HD nesse período conturbado.

O grande problema do uso em massa de Internet é que isso tem afetado a qualidade do serviço para todo mundo. A CNN informou que governantes da União Europeia fez um pedido para que esses serviços de streaming, como a Netflix e a Amazon Prime, deixem de oferecer a opção HD para evitar um colapso da Internet na região.

No Twitter, o Comissário de comércios internacionais, Thierry Breton, falou sobre o assunto:

Tive uma conversa pelo telefone importante com Reed Hasting, o CEO da Netflix. 

Para vencermos o COVID19, nós precisamos ficar em casa. Internet e streaming ajudam bastante, mas muitas infraestruturas podem estar sobrecarregadas. Para garantir internet para todos, vamos #MudarParaOBásico quando a definição em HD não for necessária.” 

De acordo com a Variety, a Netflix concordou em reduzir a “largura de sua banda”, isto é, o quanto ela afeta o serviço de banda larga, em 25%. A medida funcionará na Europa pelos próximos 30 dias, garantindo que a internet não seja tão sobrecarregada, ao mesmo tempo em que que o serviço de streaming não perde tanta qualidade.

Levando em conta que as medidas de quarentena estão sendo adotadas em todo mundo, pode ser que isso seja necessário também no Brasil, uma vez que o país também está enfrentando a pandemia de coronavírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.