Florianópolis: Transporte funcionará normalmente nesta segunda-feira

sintraturbComunicado do SINTRATURB

Em respeito à população de Florianópolis, o Sintraturb comunica a todos e todas que o transporte coletivo funcionará normalmente nesta segunda-feira, 23 de setembro. Novas paralisações não estão descartadas ao longo da semana, pela indisposição dos empresários do setor em continuar as negociações da campanha salarial, que ainda não terminou.

O Sindicato comunica ainda que, a partir de agora, passará a convocar a população nos bairros, em assembleias populares, para discutir os problemas do transporte coletivo e encontrarmos, juntos, um caminho alternativo a atual proposta de licitação do sistema.

A licitação, do jeito que vem sendo apresentada pela Prefeitura, mudará apenas as cores dos ônibus, pois tudo permanecerá como hoje, ou ainda, pior. Não estamos sozinhos. O sintraturb, junto a outras organizações, sindicatos, movimentos, partidos e parlamentares do campo popular, estão dispostos a levar a luta por um transporte decente para os trabalhadores e para a população até as últimas consequências.

Dois principais absurdos anunciados pelo Prefeito César Souza Jr: 1- a licitação será em LOTE ÚNICO, ou seja, César vai oficializar o monopólio para o sistema de transportes. E 2 – A taxa de lucro será de 6% sobre as tarifas, quando a média nacional é 4,5%. Além disso, existe uma pressão gigantesca pela demissão de mais de 2 mil trabalhadores do sistema.

Não podemos concordar com isso, e por isso, pedimos o apoio e compreensão da população de Florianópolis.

Florianópolis
22 de setembro de 2013

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.