FARC e governo da Colômbia adiam reinicio de diálogos em Havana

FARC

Prensa Latina – A mesa de conversas para a paz da Colômbia retomará as reuniões entre as Forças Armadas Revolucionárias de Colômbia-Exército do Povo (FARC-EP) e o governo no dia 28, informaram as partes em um comunicado. 

Depois do fechamento da última rodada de diálogos, as delegações informaram que retomariam suas atividades hoje, no entanto, adiaram o reinicio “com o propósito de afinar visões, trocar documentos e analisar as diferentes propostas recebidas de diferentes setores da sociedade”.

O comunicado conjunto divulgado agregou que a partir deste ciclo começarão a tratar a solução ao problema das drogas ilícitas.

Está previsto neste terceiro ponto -acrescentaram- escutar a experientes e se receberão as conclusões dos foros organizados pelo escritório em Colômbia da ONU e o Centro de Pensamento da Universidade Nacional.

Amanhã cumpre-se um ano desde a instalação da mesa em Havana. Neste tempo a mesa conseguiu consenso na questão do desenvolvimento agrário e a futura participação política do grupo armado e outras organizações na vida civil da nação.

Fonte: Diário Liberdade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.