Exposição retrata sensualidade das mulheres com câncer de mama

No mês em que é comemorado o Outubro Rosa, campanha que alerta sobre a prevenção e diagnóstico precoce dos cânceres de mama e colo uterino, o espaço Lindolf Bell, administrado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), no Centro Integrado de Cultura (CIC), recebe a exposição “Ártemis: deusa, mulher, guerreira”, a partir do dia 15, às 19h.

A mostra retrata, por meio de fotos com um pequeno poema escrito no corpo, a sensualidade de mulheres que estão lutando ou que conseguiram vencer o câncer de mama. André Alexandre fotografou as 20 modelos e os textos são do jornalista e escritor Paulo Ras.

As personagens da exposição integram o Instituto Peito Aberto, criado em 2013, para dar apoio à pacientes com câncer de mama. Atualmente, 40 mulheres fazem parte do Instituto. Segundo os artistas, o principal objetivo do trabalho é mostrar que, apesar da doença, a sensualidade e a feminilidade permanecem. Por isso, acrescenta o escritor, as cicatrizes deixadas pela mastectomia e pelo tratamento ficam em segundo plano. Para eles, a exposição celebra a vitória e a vida de cada uma das mulheres.
Este ano, além de Florianópolis, a mostra passará por Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.
No Lindolf Bell, a exposição estará aberta para visitação até o dia 25 de outubro, de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min. A entrada é gratuita.
Serviço:
O quê: “Ártemis: deusa, mulher, guerreira”
Quando: de 15 a 25 de outubro de 2015
Horário: de terça-feira a sábado, das 10h às 20h30min; domingos e feriados, das 10h às 19h30min.
Onde: Espaço Lindolf Bell (Centro Integrado de Cultura – CIC. Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica. Fpolis/SC)
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.