“EUA fazem listas para atacar países que não são dóceis”, Benigno Pérez, cônsul geral de Cuba no Brasil

Redação Desacato.- Em uma entrevista que não tem desperdício, Sofia Andrade e Marina Caixeta entrevistaram o novo cônsul geral de Cuba no Brasil, embaixador Benigno Pérez Fernández.

Aqui algumas das suas citações antes de você assistir a entrevista completa clicando no vídeo abaixo deste texto:

“Estados Unidos ataca os países que não se dobram aos seus desígnios. Atacam seus direitos humanos, os colocam em listas discriminatórias. Estados Unidos manipula o mundo com relação aos direitos humanos.

O bloqueio contra Cuba começou quando o governo Kennedy acusou Cuba de exportar a Revolução, como se de Coca-Cola se trata-se. Depois nos acusaram de ser uma ferramenta da União Soviética. Mas, quando a URSS desaparece, Estados Unidos, a partir de 1991 para matar de fome o povo cubano inventaram que Cuba não respeita os direitos humanos.

Martí nos ensinou que ser culto e educado é a única forma de ser livre. Em Cuba, apesar do bloqueio, não temos analfabetismo. O ensino mínimo obrigatório é chegar até o secundário. Os princípios martianos sempre foram respeitados por isso a solidariedade com o mundo, como por exempo a tarefa das brigadas médicas. Não se trata de oferecer o que nos sobra e sim do que lhe faz falta a outros povos. Alfabetizar e sanar é respeito aos direitos humanos.

Não existe uma esfera da economia que não esteja afetada pelo bloqueio dos Estados Unidos. 189 países votam na ONU contra o bloqueio, mas, o bloqueio porque EUA não respeitam, junto com Israel, à comunidade internacional. Mas, eles sabem que nós vamos seguir lutando.”

Clique aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.