“Eu sei que é um gesto bacana, mas…”, diz o presidente de um dos 10 maiores países do mundo.

Presidente do Senado estaria exigindo a demissão imediata do assessor de Bolsonaro por seu gesto supremacista – Reprodução

Por Flávio Carvalho, para Desacato.info.

Um gesto “bacana”? O que significa?
Supremacismo nazista! Sabe o que é isso?
Se ainda não sabes, nem queiras saber.
Ou sim. Ignorância não é virtude.

Eu só sei que é o mesmo que simboliza gravar-se um vídeo (Bolsonazi e seus ministros) tomando um copo de leite, bem branquinho. “Somente”?!

Ou que ser secretário público de cultura de um governo genocida – adivinha de quem…- e citar Goebels (ministro da propaganda da Alemanha Nazi), num discurso na TV.

Ou fotografar-se ao lado de um imitador de Hitler, como fez Bolsonazi.

O símbolo com a mão, feito por um assessor diplomático do Ministro das Relações Exteriores do Brasil, chamado Filipe Martins, foi captado por milhares de nazistas no mundo inteiro, que o conhecem bem: White Power, Poder Branco, racistas da Ku-Klux-Klan, nós estamos aqui!

Lamento mas não é a primeira vez que o jovem assessor Filipe envia mensagem pras Organizações racistas articuladas em rede, pela Internet. “Ya hemos pasado”, disse no Twitter ao filho de Bolsonazi. Todo mundo viu a frase dos seguidores do ditador espanhol, Franco, fascistas assumidos, nas redes sociais do filho do Presidente nazista do Brasil. Martins vive citando os versos que identificam o grupo nazista inglês, Combat 18: me odeie, mas sempre tenha medo de mim. Além da frase do grupo terrorista que assassinou em 2019, 19 adultos e crianças na Nova Zelândia: Não entre gentil naquela noite. “Entre sem gentileza na noite, na morte”: é o “troll” que ele envia ao mundo racista cada vez mais organizado!

Agora ri na cara do Senado Nacional e do próprio Itamaraty, dentro do Congresso Nacional. Impunemente!

Debaixo da asa do governo genocida, que processa youtuber e ameaça a liberdade de expressão – sempre que for contra Bolsonazi.

Votou Nele?! Arrependa-se! Mesmo calado, faça algo, pois ainda há tempo…

A vida agradece. A morte não te quer.
Quem quer? Quem?!

(Havia opção, nas últimas eleições, não minta! Por falta de aviso não terá sido. Eu sei que você não gostava da alternativa, ok. Mas VOCÊ não teve coragem de somar-se a milhões de brasileiros que também não gostavam do PT, mas que preferiram não sujar as mãos de sangue – e carregar esse peso na consciência pelo resto da vida…).

Sempre há tempo.
Dizia um grande poeta catalão: tudo está por fazer e tudo é possível (M.M. i Pol).

Tudo vale a pena quando a alma não é pequena. Fernando Pessoa.

Flávio Carvalho é sociólogo, participante da FIBRA e do Coletivo Brasil Catalunya.

@1flaviocarvalho, sociólogo e escritor. @quixotemacunaima (siga-me no Facebook).

A opinião do/a autor/a não necessariamente representa a opinião de Desacato.info.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.