Em vídeo, líderes internacionais inconformados com postura de Bolsonaro sobre Brigitte Macron

"Eu queria ser pacífico. Queria ser correto, construtivo com o cara (Bolsonaro) e respeitar sua soberania. Tudo bem. Mas eu não poderia aceitar isso", diz Emmanuel Macron, sobre postura de Bolsonaro.

Um vídeo sobre bastidores do encontro de cúpula do G7, divulgado no fim de semana pela rede CNews e noticiado pelo blog de Jamil Chade, no portal Uol nesta segunda-feira (9) mostra os líderes Emmanuel Macron (França), Sebastián Piñera (Chile) e Angela Merkel (Alemanha) inconformados com a postura de Jair Bolsonaro (PSL), de comentar publicação feita em rede social comparando as primeiras-damas Brigitte Macron e Michelle Bolsonaro.

“Eu queria ser pacífico. Queria ser correto, construtivo com o cara (Bolsonaro) e respeitar sua soberania. Tudo bem. Mas eu não poderia aceitar isso”, diz Macron a Piñera, que classificou, de forma espantosa, como “incrível” a postura de Bolsonaro.

Se você sabe, ou quer saber, qual foi a importância da Novembrada, pode colaborar no financiamento coletivo do docuficção Novembrada-Quarenta: Pra não esquecer, do Portal Desacato. Clique aqui.

Merkel, que ouve a conversa dos dois líderes, demonstra a inconformidade com a cabeça e diz “não”.

“Você sabe que, quando meu ministro de Relações Exteriores foi lá?”, perguntou a Piñera. “Ele (Bolsonaro) o deveria receber e cancelou no último minuto para ir cortar seu cabelo. E filmou a si mesmo. Desculpa. Mas isso não é a atitude de um presidente”, disse ainda Macron.

 

Foto de capa: Governo da França

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.