Crivella autoriza funcionamento de igrejas em meio à pandemia no Rio

Foto: Governo do Estado de São Paulo. 03/03/2018 

Por Gabriella Salles.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), vai permitir a reabertura de igrejas e templos religiosos para a realização de cultos na cidade, em meio à pandemia de coronavírus.

Segundo o jornal O Globo, Crivella anunciou, nesta segunda-feira (25), que publicará um decreto em edição extra do Diário Oficial para incluir igrejas e templos na lista de estabelecimento que não têm restrição para funcionar.

Para a realização dos cultos, será preciso disponibilizar álcool em gel para os fiéis e garantir a distância mínima de dois metros entre os presentes. O uso de máscara também será obrigatório para o acesso e permanência nos templos, seja nos cultos ou em outras atividades das igrejas.

Não será proibida a presença de pessoas de grupo de risco nos cultos. O decreto apenas recomenda que pessoas com mais de 60 anos ou com alguma comorbidade, como diabetes, deem preferência a atividades realizadas digitalmente, como cultos online.

Apesar de permitir o funcionamento de igrejas, Crivella prorrogou o decreto que determina o bloqueio de ruas no Centro, e não há previsão de quando os outros setores devem ser autorizados a funcionar novamente.

Segundo a Secretaria de Saúde, o estado do Rio de Janeiro já soma quase 4 mil mortes pela Covid-19 e 38 mil casos confirmados. No último domingo (24), foram 88 mortes, e a taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado era de 86%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.