Cresce o número de armas pessoais na Alemanha

Berlim, 20 mar (Prensa Latina) Apesar das tentativas para evitar o aumento de armas pessoais na Alemanha, a cifra eleva-se de modo alarmante, segundo um relatório divulgado hoje pelo Escritório Federal para a Proteção da Constituição.
O documento publicado nesta terça-feira destacou que no final do último ano havia 6,1 milhões de armas registradas, ao redor de 146 mil a mais do que no ano anterior, enquanto o número de permissões para pistolas de fogo ou gás pimienta superou os 557 mil.

No texto explicou-se que as tentativas de diversos estados federados para aumentar os controles para possuir armas não tiveram sucesso nas passadas legislaturas, ainda que no princípio do mês o Bundesrat (Senado) voltou a enviar uma proposição de lei com esse objetivo ao Bundestag (Câmara dos Deputados).A iniciativa, similar a outra já apresentada anteriormente, se debaterá nesta sexta-feira, precisou o comunicado.

Se aprovado o projeto, antes de expedir uma permissão de armas a autoridade competente deverá contatar com o Escritório Federal para a Proteção da Constituição, serviço secreto do Interior encarregado de vigiar os extremistas.

A instituição comprovará se a pessoa foi ou está sendo pesquisada, ainda que não conte com antecedentes policiais formais.

O propósito é evitar acontecimentos como o registrado em outubro de 2016 na localidade de Georgensgmünd, quando um homem pertencente ao movimento de ultradireita dos Reichsbürger disparou sem mediar palavra durante um registro policial de madrugada em sua casa e causou a morte de um oficial.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.