Conheça o primeiro livro de Guigo Ribeiro, autor paulista e colunista de Desacato

“Note! Não há fluxo de consciência. Todos estão perdidos. Melhor, já estavam faz tempo. Só agora aceitaram. É tipo o cara que precisa de um amigo e busca entre as coisas que comprou e usa em casa. Ou a mulher que é humilhada em um programa, mas entende aquilo como ascensão. O conflito de uma senhora com fogo no rabo e que briga com esse natural. O cara que precisa gritar para o mundo que tem um pinto e que quando o pinto não funciona, conhece o não sentido da vida. A dor da fome de uma mãe em busca de sustento para os filhos ou o homem que busca o sustento para os filhos matando na noite. Leva o sustento e é amado por isso. A nossa busca por seguir o outro e saber do outro. Ou nossa busca por isolamento nas piores condições. Nossa posse pelo outro e nossa necessidade de ter total certeza. O constatar que o tempo passou e ficou um tanto para trás. Prazer, vocês, humanos. E como nossas vidas se cruzam numa rua.”

Fragmento – O Dia e o Dia Que o Mundo Acabou

O Dia e o Dia Que o Mundo Acabou é o primeiro trabalho publicado do autor paulista Guigo Ribeiro. São 13 contos e que parte de um fim de mundo diferente do esperado pelo homem: o fim da internet. Partindo deste evento, os contos apresentam personagens envoltos na sociedade em ruína, na solidão, violência, miséria, no comportamento, manias.

Sim… este trabalho se propõe ao íntimo, ao estranho, ao absurdo. Ao aspecto que todos carregam e, por vezes, não têm consciência.

Para escrever esta obra, o autor se permitiu explorar formas, meios, possibilidades diversas, se valendo da liberdade que a escrita possibilita. Sendo assim, os gêneros dos contos são variados, adentrando o humor, o drama, a tragédia, o suspense… afinal, os personagens têm algo escondido pra mostrar. E que talvez você tenha também. E eu, e ele, ela… e como nossas vidas se cruzam numa rua.

Obra: O Dia e o Dia Que o Mundo Acabou
Ano: 2019
2ª edição
Editora Fross
Gênero: Conto

https://www.edfross.com/product-page/o-dia-e-o-dia-que-o-mundo-acabou-1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.