Comandos de greve dos órgãos parados em SC reúnem-se na sede do Sintrafesc

A direção do Sintrafesc realizou uma reunião na tarde de hoje com representantes de todos os comandos de greve dos órgãos que estão paralisados em sua base. Foram definidas várias atividades para os próximos dias.

O Incra realiza no dia 25 de julho, conforme decisão do comando nacional, a doação de alimentos da reforma agrária. Um orfanato da Grande Florianópolis será escolhido para receber os alimentos.

No dia 27, às 9 horas, o Sintrafesc fará uma atividade de formação sindical com os grevistas da Funai, em São José, ministrada pela assessora de Formação do Sindicato, Ízide Fregnani. O advogado do Sintrafesc, Luís Fernando Silva também estará presente e dará uma palestra sobre “Carreira única no serviço público federal”.

Na reunião desta tarde, na sede do Sintrafesc, também houve a escolha da servidora da Funai Caterine Melo Duffles Teixeira para representar Santa Catarina no Comando Nacional de Greve. Ela viaja nesta terça-feira para a Capital Federal onde permanece até o dia 27. No dia 26, os representantes locais dos comandos de greve  e dirigentes do Sintrafesc reúnem-se novamente para indicar um novo nome para compor o Comando Nacional, iniciando um sistema de rodízio com os servidores em greve.

Na base do Sintrafesc estão em greve o Incra, a Funai, a Funasa, o Dsei e o DNPM.

Na próxima quinta-feira, dia 26, às 15 horas, servidores da Funai (também foram convidados outros órgãos em greve)  promoverão um protesto em frente à Advocacia-Geral da União, em função da portaria 303/2012, do órgão, que restringe o reconhecimento dos direitos dos povos indígenas, especialmente os direitos territoriais, consagrados pela Constituição Federal. A portaria vem sendo alvo de muita polêmica e crítica em todo o país.

Nesta segunda-feira (23), a presidenta Maria das Graças Gomes Albert, o secretário Geral Sebastião Ferreira Nunes e a secretária de Cultura, Gênero, Raça e Etnia, Vera Maiorka Sassi, estiveram na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), onde conversaram com os grevistas. Também estavam presentes servidores grevistas da Funai. A presidenta e o secretário Geral também estiveram no Incra, onde mantiveram contato com os grevistas do órgão.

Fonte: Sintrafesc – Assessoria de Imprensa.

Imagem tomada de:sinte-sc.blogspot.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.