Coleção Deuses e Lendas da África é lançada dia 24/11 em Florianópolis no Mercado Público

O lançamento da Coleção Deuses e Lendas da África, de Maurício Pestana, será realizado na Galeria de Artes do Mercado Público, no dia 24 de novembro (sábado), às 10h, em Florianópolis.

O autor conta em linguagem lúdica as lendas e os deuses trazidos pelos seres humanos escravizados, trazidos à força para o Brasil em porões de navios negreiros e hoje são parte fundamental da formação cultural e social da nação brasileira.

A série de 12 livros “Lendas e deuses da África”, tem prefácios de Lázaro Ramos, Simoninha, Margareth Menezes, entre outros, e já está nas livrarias de todo o país.

Maurício Pestana é jornalista, publicitário e cartunista e tem trabalhos publicados no Brasil e no exterior. Diretor executivo do Fórum Brasil Diverso, preside o Conselho Editorial da Revista RAÇA e escreve a coluna Diversidade Corporativa na revista Isto É Dinheiro.

Há mais de 30 anos atua na área de inclusão e diversidade. Sua extensa obra se destaca, pela luta por equidade racial e de gênero no Brasil, feito que lhe concedeu reconhecimento internacional. Foi Secretário Municipal de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de São Paulo, tendo sido o principal responsável pelas três edições do Fórum São Paulo Diverso. Seu trabalho inclui também consultoria nas áreas de educação e diversidade para organismos governamentais e não governamentais. Fez parte do Conselho Deliberativo do Baobá – Fundo para Equidade Racial, foi Membro do Conselho Administrativo do Museu Afro Brasil.

CEO da Pestana Arte e Publicação detentora do título Revista RAÇA publicação que em 2018 completou 22 anos no mercado editorial. Lançou neste ano de 2018 a série Deuses e Lendas da África pela editora Nova Fronteira.

O Sindprevs/SC apoia o lançamento e convida a todos e todas para o evento.

AUTOR ESTARÁ NO SINDPREVS/SC DIA 23 À TARDE PARA ENTREVISTAS

No dia 23 (sexta-feira) às 15h30min o autor estará no Sindprevs/SC entrevistas e contato sobre sua obra. Fica o convite a todos os jornalistas sindicais e da mídia alternativa de Florianópolis. Quem tiver interesse por favor confirmar até o dia 21 às 12 horas para organizarmos a recepção dos colegas.

Mais informações com Fábio Garcia, editor da Cruz & Souza, pelo fone: 98500-9692

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.