CineHack apresenta o filme “Freenet?” no Instituto Arco Íris

freenetocupamincDevido ao pedido de desocupação emitido pela superintendência do IPHAN para a Ocupa MinC SC, o prédio teve que ser desocupado.

Entretanto conseguimos outro local para a exibição do filme. Vai ser no Instituto Arco Íris, que fica no centro na Travessa Ratclif.

Somos solidários ao pessoal do Ocupa Minc SC, que durante mais de 30 dias realizaram e serviram de ponto de encontro das mais diversas atividades culturais e de resistência da cidade. O manifesto de saída da ocupação pode ser lido aqui.

O CineHack, cineclube focado nos temas de tecnologia, segurança e comunicação digital e também nerdices em geral, dá sequencia com às exibições públicas do filme “Freenet?”.

Após a exibição do filme faremos um debate com [email protected] sobre liberdades e vigilância na internet.

Quando: sexta, dia 08/07, às 19:00
Onde: Instituto Arco Íris, no centro de Florianópolis, na travessa Ratclif.

Sobre o filme:

Freenet? é um documentário colaborativo sobre o futuro da liberdade na Internet no mundo. Busca trazer algumas questões, tais como: Quem governa a rede? Com quais interesses? Será que somos todos livres para acessar conteúdos? Ou ter privacidade? Que direitos humanos são afetados quando se ataca a liberdade da rede? Quem garante o direito de todos os cidadãos a uma conexão rápida e de baixo custo?

O documentário é uma realização de quatro entidades brasileiras comprometidas com o debate de liberdade e defesa de direitos na rede. Foi produzido com licença em Creative Commons, permitindo que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho. Está disponível para assistir livremente na web.

Está disponível para assistir em: https://vimeo.com/161511483

Fonte: Mariscotron.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.