Chamada para censo Trans

Publicado em: 15/05/2017 às 08:17
Chamada para censo Trans

Não existem dados e informações precisos sobre a população trans brasileira. O grau de invisibilidade social das pessoas travestis e transexuais no Brasil é tão grande que não existem censos do IBGE ou estudos do IPEA que possam mapear esse segmento pelo país para poder fomentar políticas de Direitos Humanos, no combate à violência e na criação de Políticas Públicas de Estado para atender as nossas demandas.

Deste modo, a Rede Trans Brasil – Rede Nacional de Pessoas Trans do Brasil busca através deste questionário quantificar nossa população de pessoas trans em todo país, para assim cobrar políticas públicas na área da saúde, educação, assistência social, segurança pública, entre outras áreas para essa população.

Após a coleta de dados, estes serão tabulados e construídos gráficos por pessoas especialistas na área da Geografia e TI. O questionário ficará disponível no período de 03 meses, iniciando-se na data de 14 de maio de 2017 e encerrando em 14 de agosto de 2017. São no total 25 perguntas que você responde em menos de 03 minutos, tempo esse necessário para que possamos no futuro cobrar por políticas para nossa população. Ajude-nos compartilhando esse link:

https://docs.google.com/…/1FAIpQLScgBp2TtlSSt7YPtK…/viewform

Fonte: Redtransbrasil.

Deixe uma resposta