Catarinense desaparecido na Ditadura Militar é tema de documentário radiofônico

Nesta segunda-feira, dia 11, às 20h30, será apresentado o documentário radiofônico “Cidadão Wright – Uma história de luta, perseguição e morte na Ditadura Militar do Brasil”, trabalho de conclusão de curso do acadêmico de Jornalismo da Estácio Carlos Eduardo Mocelin que conta a história de Paulo Stuart Wright.

Catarinense de Herval d’Oeste, Wright chegou a deputado estadual em 1962. Considerado subversivo e comunista por seu envolvimento com movimentos sociais, teve seu mandato cassado pela Assembleia Legislativa em 1964. Em 1965 ingressa no Movimento Ação Popular, vivendo oito anos na clandestinidade, e em setembro de 1973, é visto pela última vez, na cidade de São Paulo.

O trabalho é o resultado de uma série de entrevistas com familiares e companheiros de militância que conviveram ou conheceram a história do catarinense.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há mais de 40 anos no país. A instituição, presente em todas as regiões geográficas do Brasil, possui cerca de 4 mil funcionários, um corpo docente de 7,5 mil professores e 278,6 mil alunos matriculados. Formada por 33 instituições de Ensino Superior, entre Universidades, Centros Universitários e Faculdades, está presente em 36 cidades de 17 estados.

Com um total de 69 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), além de cursos de extensão e educação corporativa.

A Estácio mantém parceria com a Ecole hôtelière de Lausanne (Hotelaria suíça), a Alain Ducasse Formation (Gastronomia francesa) e a Universidade de Coimbra (Direito em Portugal). Um dos principais diferenciais da Estácio é a oferta de material didático gratuito aos alunos. São capítulos integrais das melhores obras para cada disciplina e curso, com o pagamento dos direitos autorais devidos.

E em 2011 a Estácio inovou mais uma vez levando para os alunos dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Direito em todo o Brasil, Gastronomia e Hotelaria no Rio de Janeiro e em São Paulo e de Administração em Goiás todo o conteúdo do material didático dentro de um tablet. Saiba mais em www.estacio.br.

SERVIÇO
O QUÊ: Defesa do documentário de rádio “Cidadão Wright – Uma história de luta, perseguição e morte na Ditadura Militar do Brasil”, de Carlos Eduardo Mocelin
DATA: 11/06, segunda-feira
HORÁRIO: 20h30
LOCAL: Laboratório de Informática 08 – 3º andar da Faculdade Estácio de Sá (SC) – Avenida Leoberto Leal, 431, Barreiros, São José (SC)

 

 

 

Informações à Imprensa

All Press Comunicação

(48) 3028.0183 – (48) 3223.3078 – (48) 9927.0996

Atendimento: Juliano Nunes ([email protected]) | Jessé Torres ([email protected])

Coordenação: Déborah Almada ([email protected])

Twitter @allpresscom

www.facebook.com/allpresscom

 

 

 

 


Jessé Torres

(48) 3028-0183 / (48) 9927-0996
www.allpresscom.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.