Cassação dos mandatos dos vereadores César Farias e Badeko

cassação

MOVIMENTO PELA ÉTICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE FLORIANÓPOLIS. A votação desta quarta-feira (12) poderá iniciar uma nova fase na Câmara Municipal. Os vereadores Lino Peres (PT), Afrânio Boppré (PSOL), Pedro de Assis Silvestre (Pedrão) (PP), Edinho Lemos (PSDB), Ricardo Camargo Vieira (PR), Vanderlei Farias (PDT) e Renato Geske (PSD) acompanharão a deliberação do Conselho de Ética da Casa e votarão a favor da cassação dos dois vereadores por quebra de decoro parlamentar.

A SESSÃO COMEÇA ÀS 16H E PROMETE SER LONGA. VENHA À CÂMARA E MANIFESTE SUA INDIGNAÇÃO, PRESSIONE OS VEREADORES! VAMOS MOSTRAR QUE A POPULAÇÃO ESTÁ ATENTA AOS DESMANDOS PÚBLICOS. Concentração às 15 h.

A Câmara Municipal de Florianópolis, como todo órgão público, deve agir com ética e transparência em todos os seus atos e deve cortar na carne quando houver suspeitas de corrupção. Deve, com isso, manter sua independência e autonomia constitucionais em relação ao Executivo e demais poderes, exercendo seu papel de fiscalização e de observância aos atos de seus próprios legisladores.

A Casa vota a indicação de cassação de César Faria (PSD) e Marcos Aurélio Espíndola (Badeko) (PSD), na sessão desta quarta-feira, 12 de agosto, a partir das 16h00. As investigações da Operação Ave de Rapina, da Polícia Federal, apresentam fortes indícios do envolvimento dos dois vereadores em fraudes na contratação de radares e semáforos da Capital e na elaboração do Projeto de Lei Cidade Limpa, além de crimes cometidos no IPUF (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e Fundação Franklin Cascaes.

Os vereadores Lino Peres (PT), Afrânio Boppré (PSOL), Pedro de Assis Silvestre (Pedrão) (PP), Edinho Lemos (PSDB), Ricardo Camargo Vieira (PR), Vanderlei Farias (PDT) e Renato Geske (PSD) devem acompanhar a deliberação por unanimidade do Conselho de Ética da Câmara: as suspeitas sobre as ações de César Faria e Badeko são incompatíveis com o código de Ética e Decoro desta Casa e, por isso, eles devem ter seus mandatos cassados por quebra de decoro parlamentar.

Fonte: https://www.facebook.com/events/522486634569482/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.