Camponeses e Agroecologistas em luto

2

Por  Eloidemar Guilherme.

É com pesar imenso que o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), comunica a partida física do companheiro de lutas, Odair Luiz Bortolini. O Campesinato e a Agroecologia põem-se em luto, pela perda de uma grande Companheiro, Camponês, Dirigente Estadual do Movimento, Sindicalista e Agroecologista.

Bortolini veio a óbito na manhã de quarta-feira, 3 de maio de 2017, após sofrer um infarto fulminante. Atualmente residia no município de Liberato Salzano/RS onde também era Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Nossos sentimentos a família de Bortolini, amigos, companheiros de luta. Ao companheiro dizemos, siga sua trajetória, pois as sementes que cultivavas, hoje, assumimos o compromisso e seguiremos cultivando seu legado de lutas e dedicação a causa da Classe Camponesa e Trabalhadora.

Sentimos a perda de um dos grandes defensores e praticantes da Agroecologia. Companheiro, amigo, ético sempre, praticava o que acreditava. Ficará para sempre o exemplo inspirador, plantaremos sua semente e seguimos semeando seus ensinamentos e o que defendias.

Descanse em paz Bortolini, seguiremos na luta.
Pelos nossos mortos nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta!
Bortolini, presente, presente, presente!

Fonte: Blog  Eloidemar Guilherme.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login