Bolsonaro mente ao dizer a garis que ministro interino da saúde “tem uma equipe boa de médicos”

Nenhum dos 13 militares indicados recentemente para o Ministério da Saúde tem formação médica

Foto: AFP

Por Luisa Fragão.

Em conversa com um grupo de funcionários de limpeza urbana de Brasília, nesta quinta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o general Eduardo Pazuello, interino no Ministério da Saúde, deve continuar “por muito tempo” na pasta e que o militar está cercado de médicos.

“Ministro da Saúde, né? Esse vai ficar por muito tempo. Ele é um bom gestor e tem uma equipe boa de médicos”, afirmou.

Desde a saída de Luiz Henrique Mandetta do comando do Ministério da Saúde, o presidente tem aumentado a presença de militares na pasta. Somados aos nove nomeados nesta terça-feira, já são 13 os militares chamados para atuar no combate à crise do coronavírus, a maior parte deles, no entanto, sem formação nem experiência na área da Saúde.

De acordo com a coluna de Guilherme Amado, na Época, nenhum dos indicados é formado em medicina. Procurado, o Ministério da Saúde não explicou por que não há nenhum especialista entre os escolhidos por Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro.?

Na conversa com os funcionários de limpeza, Bolsonaro voltou a pressionar pelo fim do isolamento social. “Vou fazer uma pergunta para vocês: vocês estão trabalhando e os vizinhos, tem emprego, está (sic) trabalhando, como é que tá? Aguenta muito tempo sem poder trabalhar? Como é que tá a geladeira? Tá vazia?”, indagou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.