Bela homenagem ao Mosquito

Publicado em: 16/12/2011 às 20:58
Bela homenagem ao Mosquito
Foto: Yuri Verzola.

Desacato Redação – 16 de dezembro de 2011

A partir das 17 h no largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis, SC, jonalistas independentes, comunicadores sociais, lideranças comunitárias, dirigentes sindicais e partidários, e protagonistas da Novembrada, renderam homenagem ao Comunicador Social e destacado lutador do Estado catarinense, Amilton Alexandre, o “Mosquito”.

A emoção tomou conta dos presentes quando o arquiteto Loureci Ribeiro e a protagonista da Novembrada, Rosângela de Souza, fizeram uso da palavra, denunciando a perseguição e a agressão judicial que muitos militantes dos Movimentos Sociais vêem sofrendo na Região. Entre outros, foram lembrados o Vereador assassinado em Chapecó, o Seu Chico do Campeche e o ex-presidente da UFECO – União Florianopolitana de Entidades Comunitárias, Modesto Azevedo.

Rosângela de Souza. Foto: Yuri Verzola.

Em representação dos jornalistas presentes, fez uso da palavra a jornalista diretora da Revista Pobres & Nojentas, Míriam Santini de Abreu. Desacato esteve presente com vários membros da Cooperativa Pela Soberania Comunicacional – CPCC.

 

Míriam Santini de Abreu. Foto: Yuri Verzola.

Deixe uma resposta