Bancários paralisam 90 agências de Florianópolis e Região

greveNesta terça-feira, dia 01 de outubro, 13º dia da greve nacional dos bancários, a base do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Região registrou novo aumento no número de agências paralisadas, parcialmente ou totalmente. São 90 agências bancárias paralisadas na base do Sindicato, 20 de bancos privados. A ampliação do movimento nos privados ganhou corpo nesta semana. 

Além do acréscimo no número de agências, a adesão dos funcionários comissionados do Banco do Brasil, que soma mais de 120 trabalhadores, também contribuiu para o fortalecimento da mobilização da categoria.
Em Santa Catarina, segundo dados das Federações que representam os bancários no estado, são mais de 350 agências bancárias paradas. Na base da FETEC-SC, entidade na qual o SEEB Florianópolis e Região é filiado, são 206 agências em greve. Já na base da FEEB-SC, que compreende a região centro norte do estado, o número chega a 151 agências paradas. Em todo o país, nesse 13º dia de greve, já são 11.016 agências e centros administrativos paralisados.
Caixa
A paralisação na Caixa Econômica atinge 96% das unidades em Florianópolis e Região. Os bancários percorreram as agências, no dia de hoje, para tentar convencer os colegas que estão trabalhando à aderir a paralisação.
Banrisul
Os trabalhadores do Banrisul em Santa Catarina estão de parabéns. Todas as agências de nossa base estão com paralisação total ou parcial. Os bancários do Banrisul também têm ajudado o movimento a crescer em outros bancos, dando uma aula de solidariedade, afinal somos todos bancários.
Gerentes do BB de Fortaleza fazem greve forte
E não é só em Florianópolis que os comissionados do BB estão engrossando a greve. Em Fortaleza, várias agências, de nível 1, inclusive, estão sem seus gerentes trabalhando. A agência Benfica está com 75% de adesão entre os gerentes. Nas agências Barão do Rio Branco e José Bastos toda a gerência média aderiu. Na Estilo, 25% dos Assistentes de Negócios e 75% dos gerentes estão em greve. No restante das unidades a adesão de gerentes é de 60%.
Fonte: SECOM/SEEB Floripa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.