Bailarina Laura Flores lança Dança das Flores – Inspirando Vidas na Fundação Cultural Badesc

Laura Flores lança livro na Fundação Cultural Badesc – Foto: Divulgação

A escritora e bailarina, Laura Flores, lança na quinta-feira, 22 de novembro, às 19h, na Fundação Cultural Badesc, o livro Dança das Flores – Inspirando Vidas. Este é o segundo livro em que a autora conta sua trajetória profissional e rotina desde que foi diagnosticada com Síndrome de Susac, doença autoimune rara que afeta o sentidos como visão e audição . No evento está programada apresentação de dança, conversa com o público e música. A entrada é gratuita.

“Por ser uma manezinha, nada mais glorioso do que lançar minha segunda obra na Fundação Cultural Badesc. Esta instituição tem grandioso valor à cultura da cidade e, certamente, irá abrilhantar ainda mais nossa obra”, comenta Laura.

O livro apresenta a trajetória de Laura que iniciou no ballet aos oito anos e desde os 17, atuou como profissional. Em 2005, Laura viu sua vida mudar de forma significativa ao ser diagnosticada com Susac. “Comecei a ter sérias limitações para caminhar, parei de dirigir, convivo com problemas na visão e audição. Foi neste período que comecei a dançar mais com as palavras”, relembra Laura, que é escritora desde 2012.  “O enredo de minha vida levou-me a vivenciar este período de luto e posteriormente, renasci em flores”, conta.

A obra Dança das Flores – Inspirando Vidas é uma publicação da Editora Amoler, tem 284 páginas e poderá ser adquirida no evento pelo valor de R$ 25.

 

Perfil

Maria Laura de Carvalho Flores nasceu em 5 de dezembro de 1977, em Florianópolis. É graduada em Educação Física e Desportos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc/Cefid). Atuou como professora na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul), em Palhoça e Tubarão. Em 2005, foi diagnosticada com Síndrome de Susac. Sua trajetória artística tem destaque na dança, como jazz avançado, street dance, dança contemporânea, dance therapy e dance ability (método para dança, movimento e comunicação não-verbal que integra pessoas com e sem algum tipo de limitação física). Como bailarina profissional, participou de escolas de danças, academias, mostras, festivais, congressos e afins em todo o território nacional. Além da participar dos 1º e 2º Encontro Internacional de Dança de Salão, no Rio de Janeiro.

Serviço: Bailarina catarinense Laura Flores lança Dança das Flores – Inspirando Vidas

Data: 22 de novembro, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Fundação Cultural Badesc – Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro – Florianópolis/SC

Telefone: (48) 3224-8846

Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.