Audiência Popular do Plano Diretor Sede Insular (01/08)

plano diretor

Na última reunião do Núcleo Gestor do Plano Diretor, semana passada, a Bancada Popular aprovou a proposta de defeso temporário – suspensão de aprovação de projetos e liberação de alvarás neste período de conclusão e aprovação do Plano Diretor – para as obras de médio grande porte que possam impactar as infraestruturas existentes na cidade, e impor ritmo de uso e ocupação em desacordo com o que se está costurando no processo participativo.

Esse será um dos debates centrais hoje na Audiência Pública. Diante disso a ACIF-Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, o SINDUSCON – Sindicato Patronal da Construção Civil, certamente com apoio do CREAsc, Floripa Amanhã e ASBEA-Associação Brasileira de Escritório de Arquitetura, estão mobilizando suas forças para votarem contra.

Portanto é URGENTE ampliar nossa convocação para que todos os coletivos contra os golpes e de ampliação dos direitos sociais e do Direito à Cidade para Todos, que se mobilizem e compareçam em massa na Audiência Popular de hoje a partir das 18:00h no Centro de Eventos da UFSC.
Vamos todos juntos nos mobilizar pela cidade que queremos! uma cidade para [email protected]!

Ponta do Coral: Área Verde de Lazer Já!
Todo apoio as demandas comunitárias no Plano Diretor!


Nesta segunda (01/08) às 19h teremos a 2ª Audiência Pública do plano diretor de Florianópolis referente a “Sede Insular”, que envolve os bairros da Agronômica, Centro, Córrego Grande, Costeira, Itacorubi, João Paulo, José Mendes, Monte Verde, Pantanal, Saco dos Limões, Saco Grande, Santa Mônica e Trindade. A audiência será realizada no auditório Garapuvu, na UFSC.

Sabemos que foi necessária muita luta para que as audiências públicas fossem retomadas e o núcleo gestor formado pelas comunidades de toda a cidade recomposto. Entretanto a luta não acabou, só com pressão popular poderemos garantir que a Prefeitura, que já deu vários golpes, e a Câmara de Vereadores, que com exceção de um punhado de vereadores é marcada por escândalos de corrupção como a das “Aves de Rapina” aceitem as propostas das comunidades, incluindo a nossa demanda por uma Ponta do Coral 100% Pública e pelo Parque Cultural das 3 Pontas.

Por isto estamos convidando todas as pessoas, movimentos sociais, coletivos e organizações a comparecerem em peso na audiência pública desta segunda. O futuro da cidade que queremos está em jogo! Uma cidade para [email protected], mais fraterna, solidária e sustentável!

Ocupar os espaços com mobilização popular e luta!

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1034054916713264/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.