Ato em Florianópolis pela retirada imediata das Tropas do Haiti

No dia 1º. de junho, no Congresso da CUT de Santa Catarina/CECUT, aconteceu o ato pela retirada imediata das tropas do Haiti, a exemplo de outros atos realizados no Continente Americano e Caribe.
A mesa foi composta pela CUT nacional na pessoa do dirigente Júlio Turra que leu a Carta de saudação do Presidente da CUT nacional, pelo MST, pelo Movimento Negro Unificado, por um representante do Diálogo Petista – Vereador Battisti, pela pré-candidata à veradora/PT de Florianópolis, Luzia Cabreira, que defenderam a imediata retirada das tropas e denunciaram as mais diversas formas de violação dos direitos humanos pelas tropas de ocupação, como estupros, roubos/furtos de bens de camponeses, repressão ao direito de livre organização e manifestação, etc.
Além disso, deixaram clara a disposição de continuarem na luta contra esta abominável forma de violência à soberania do povo do Haiti.
No plenário, além de dezenas de delegados das mais diversas categorias de trabalhadores de SC estavam presentes dirigentes do SINTRAM/SJ, SINTRASEM, SINTESPE, do PT estadual, do PT de Fpolis e São José, do Sindicato dos Correios, da CUT/SC, do SINTE/SC, dentre outros.
As intervenções foram bastante interessantes porque não se limitaram a repudiar mais este ataque à autodeterminação dos povos mas porque, também, trouxeram à discussão fatos e atos que estimularam os presentes a aderirem a mais esta luta contra o imperialismo.
Hoje em Santa Catarina somos muito mais trabalhadores em luta pela imediata retirada das tropas do Haiti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here