Ato em Florianópolis pela retirada imediata das Tropas do Haiti

No dia 1º. de junho, no Congresso da CUT de Santa Catarina/CECUT, aconteceu o ato pela retirada imediata das tropas do Haiti, a exemplo de outros atos realizados no Continente Americano e Caribe.
A mesa foi composta pela CUT nacional na pessoa do dirigente Júlio Turra que leu a Carta de saudação do Presidente da CUT nacional, pelo MST, pelo Movimento Negro Unificado, por um representante do Diálogo Petista – Vereador Battisti, pela pré-candidata à veradora/PT de Florianópolis, Luzia Cabreira, que defenderam a imediata retirada das tropas e denunciaram as mais diversas formas de violação dos direitos humanos pelas tropas de ocupação, como estupros, roubos/furtos de bens de camponeses, repressão ao direito de livre organização e manifestação, etc.
Além disso, deixaram clara a disposição de continuarem na luta contra esta abominável forma de violência à soberania do povo do Haiti.
No plenário, além de dezenas de delegados das mais diversas categorias de trabalhadores de SC estavam presentes dirigentes do SINTRAM/SJ, SINTRASEM, SINTESPE, do PT estadual, do PT de Fpolis e São José, do Sindicato dos Correios, da CUT/SC, do SINTE/SC, dentre outros.
As intervenções foram bastante interessantes porque não se limitaram a repudiar mais este ataque à autodeterminação dos povos mas porque, também, trouxeram à discussão fatos e atos que estimularam os presentes a aderirem a mais esta luta contra o imperialismo.
Hoje em Santa Catarina somos muito mais trabalhadores em luta pela imediata retirada das tropas do Haiti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.